.

.
.

sábado, 19 de novembro de 2016

1.ª Div AF Braga: Berço SC, 2 - GD Silvares, 1 ("Árbitro embala o Berço")

Texto: João Carlos Lopes 

"Há equipas com trabalho de bastidores muito bem feito"

O GD Silvares deslocou-se a Guimarães para jogar com o Berço SC e os seus representantes não vieram de lá nada satisfeitos com o trabalho da equipa de arbitragem, que terá influenciado a derrota dos fafennses por 2-1.   

O primeiro golo da partida surgiu aos 25', num lance analisado de forma caricata. Dois jogadores embrulhados caem na área, o árbitro e fiscal de linha nada assinalam mas, depois dos jogadores do Berço se dirigem ao juiz auxiliar, este mantém a posição, ao contrário do que sucede habitualmente em que levantam a bandeirola e se dirigem para a zona de grande penalidade. Porém, o árbitro olhou para o auxiliar e volvidos cerca de 30 segundos apontou para a marca de grande penalidade. 

A actuação dos juízes da partida voltou a ficar manchada aos 33', quando numa entrada violenta sobre Celso, que acabou por ser substituído e foi ao hospital com sobreolho aberto,o lance passou sem sanção disciplinar. 

A equipa do Silvares reagiu bem ao golo e jogou o que restava da primeira parte no meio campo adversário.

A equipa orientada por PH entrou novamente bem na segunda parte, e aos 58', Mike ganhou a frente ao central da casa, para sofrer carga na hora do remate, lance para para grande penalidade que o árbitro mandou seguir. 

Apesar de todas as vicissitudes e contrariedades o Silvares chegopu ao empate aos 69'. Após lançamento longo para a área Ferrinho fez o golo de cabeça. 

Aos 80', havia um lançamento lateral a favor do Silvares, mas o árbitro mandou marcar ao contrario e daí nasceu o golo da vitória do Berço, numa das poucas vezes que foi à baliza fafense. 

O Silvares voltou a reagir bem ao golo e pressionou a equipa vimaranense. Contudo, o jogo tinha que ter mais um caso que surgiu com a expulsão de Coelho, a quem mostrou primeiro cartão amarelo e de seguida vermelho directo. 

Nos últimos minutos de jogo, o Silvares enviou muitas bolas para a área. e ainda viu outra situação caricata. Livre a favor dos fafenses marcado em direção a Moura, e este de costas para a baliza, com jogador adversário a marca-lo por trás, foi assinalado fora de jogo.

No final o técnico PH comentou, "se na semana passada disse que fizemos um mau jogo, hoje posso dizer que tivemos uma grande atitude, raça e ambição, pena é trabalharmos com afinco toda a semana a preparar o jogo e chegamos ao fim de semana e brincam com o nosso trabalho. Hoje verifiquei que o que se falava realmente é verdade, há equipas que têm um trabalho de bastidores muito bem feito. Ao longo destas 9 jornadas já vi de tudo, expulsam-nos jogadores e marcam grandes penalidades contra nós com muita facilidade"

Sem comentários: