.

.
.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Andebol – Análise de fim de semana da formação do AC Fafe

Texto: Diogo Gonçalves / Foto: DR

Vários desfechos 

Neste fim-de-semana, os Infantis masculinos entraram no Torneio de Abertura a ganhar por 2, os Juvenis masculinos venceram e são 3.º classificado e os Iniciados masculinos “A” perderam no Grupo A da Fase final, tal como os “B” no Grupo B. Os Juniores masculinos perderam com o Leça. 

Os Infantis masculinos no sábado jogaram contra o GD Chaves no Pavilhão Municipal de Fafe para o Torneio de Abertura. Na primeira os fafenses estiveram muito bem conseguindo ao intervalo uma vantagem de 4 golos, o marcador registava 17-13. Na segunda parte, apesar do AC Fafe só marcar o primeiro golo aos 7´minutos de jogo conseguiu estar na frente do marcador até ao final do encontro acabando 27-25 para o Andebol Clube de Fafe. 

AC Fafe: Gonçalo Gonçalves (16), Rafael Silva, Pedro Gomes, Victor Ribeiro (1), Gonçalo Pires, Rodrigo Alves, Paulo Faria, Ricardo Leite (1), David Castro, Pedro Martins, Leonel Freitas (9), Luís Fernandes, José Fernandes, Albino Gonçalves e Afonso Pinto. Treinador: Aléxis Oliveira 

As 15h no mesmo pavilhão jogavam os Juvenis masculinos jogaram a 9ª jornada com o CA Penafiel, que é último classificado do Campeonato Nacional. 

O AC Fafe teve uma primeira parte brilhante conseguindo ir para os balneários a vencer por uma diferença de 10 golos (17-7). Na segunda parte os fafenses geriram o resultado acabando da melhor forma para a equipa de António Martins conseguindo a vitória de 30-18 e mais 3 pontos. 

O Andebol Clube de Fafe está na 3ª posição com 21 pontos menos 6 que o 1º classificado. 

AC Fafe: José Cunha, Rui Costa (3), João Henriques, Francisco Oliveira (3), João Costa (1), João Pereira (8), José Lemos, Moisés Costa (5), Fernando Gomes, João Pires (1), Rui Gonçalves (1), João Soares (3), Francisco Mendes (2), Ricardo Pereira (2) e Francisco Ribeiro. Treinador: António Martins. 

No domingo os Iniciados masculinos “A” deslocaram-se ao Pavilhão Municipal Arq. F. Távora para defrontar o Fermentões na 2ª jornada da Fase Final do Campeonato Regional. A equipa fafense não entrou bem em jogo estando aos 9' minutos a perder por 7-0 obrigando o treinador Paulo Camelo a pedir time-out. 

No intervalo o resultado era muito desfavorável à equipa do ACF (23-5). A segunda parte não foi muito diferente, acabando o jogo 39-16 para a equipa da casa. 

AC Fafe: Gonçalo Oliveira, Diogo Gonçalves (1), Eduardo Lopes, Cláudio Pereira (1), Vítor Pereira (2), Ricardo Barros, Jorge Pereira (4), Válter Pereira (3), Eduardo Leite (1), Bruno Maia, José Ferreira, Diogo Freitas (2), José Fernandes (2). Treinador: Paulo Camelo. 

Os Iniciados masculinos “B” jogaram contra o AD Godim as 11h no Pavilhão Municipal de Fafe. Uma primeira parte muito equilibrada mas a equipa de Mário Pereira a conseguir ir para intervalo com uma vantagem tangencial de 10-9. Na segunda parte a equipa de Fafe não consegui segurar a vantagem tendo perdido por 18-19. 

Apesar do resultado a equipa fafense fez uma boa partida neste 1º jogo do Campeonato Regional – Grupo B. 

AC Fafe: Diogo Silva (2), Francisco Nogueira, João Ferreira (3), Diogo Teixeira (1), João Órfão (3), Tiago Gonçalves, José Neiva, Guilherme Costa, Hugo Barbosa (2), Marcelo Soares (6) e António Castro (1). Treinador: Mário Pereira 

Os Juniores masculinos foram a Leça da Palmeira para um jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª divisão. Na primeira parte as duas equipas estiveram equilibradas chegando ao intervalo empatadas 15-15. Na segunda parte a equipa da casa esteve mais forte conseguindo a vitória por 27-24. A equipa de António Martins soma a 3ª derrota em 10 jogos.

Sem comentários: