.

.
.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Campo de Golfe de Rilhadas acolheu o II Open de Portugal Pitc&Put

Redacção

Espírito Santo foi 2.º e Gonçalo Rodrigues o melhor júnior português

Decorreu no passado fim de semana o II Open de Portugal Pitc&Put, em Rilhadas, Cepães, Fafe.

Hugo Espírito Santo do CG Rilhadas, no passado Domingo fez exatamente o mesmo resultado de 11 pancadas abaixo do Par no Clube de Golfe de Rilhadas que há um ano lhe tinha dado a vitória na 1.ª edição do Portugal Open de Pitch & Putt. A diferença é que desta feita foi batido por uma única pancada por Thomas Artigas.

O português de 36, anos liderava a prova, ao final da primeira volta, com 50 pancadas, 4 abaixo do Par do campo onde é atleta e treinador, mas, ainda na jornada de sábado, perdeu esse comando após uma segunda volta de 54 (Par).

Thomas Artigas, de apenas 15 anos, tinha começado com 54 (Par), mas depois obteve a melhor volta do torneio entre os 25 participantes, com 45 (-9), para encabeçar o leaderboard.

«O Thomas fez uma volta estupenda com um hole-in-one», disse Hugo Espírito Santo 

Com 7 birdies e apenas 1 bogey nos primeiros 15 buracos, tinha-se colocado na frente da classificação, com -10, enquanto Thomas Artigas ía com -9.

Simplesmente, o espanhol teve um final arrasador, «com 3 birdies nos três últimos buracos», como contou o campeoníssimo português, que, por seu lado, ainda converteu mais 1 birdie no 17.

Hugo Espírito Santo assinou o melhor cartão do último dia, de 47 (-7), face ao resultado de 51 (-3) do seu rival. Aliás. O ainda pentacampeão ibérico foi o melhor em duas das três voltas do torneio, mas aquela segunda volta de 45 (-9) do espanhol acabou por fazer a diferença.

«Hoje fiz uma volta excecional e adiei (a decisão do título) até ao último buraco. Parabéns também ao meu pupilo “Gongas” Rodrigues pelo 1º lugar júnior», comentou o agora vice-campeão do Portugal Open.

O Portugal Open conta para o Ranking da IPPA (Federação Internacional de P&P) e estes dois jogadores, apesar da discrepância de idades – 15 para Artigas e 36 para Espírito Santo – têm mantido uma animada rivalidade.

No ano passado, Espírito Santo levou a melhor neste Portugal Open (-11) com o espanhol a quedar-se apenas pelo 5.º lugar, com 4 pancadas acima do Par.

O português avisou logo que se tratava de um jovem muito talentoso.

Estes dois jogadores dominaram completamente o torneio, dado que em 3.º ficou o espanhol Marcos Gomez, bem distante, com 6 pancadas abaixo do Par.

O melhor sénior (jogadores com mais de 50 anos) foi o espanhol Jorge Sarmiento (+7).

O melhor júnior, foi português e de Rilhadas, Gonçalo Rodrigues (+14), aluno de Espírito Santo que partiu empatado para a ultima volta com Diogo Gambini da Quinta das Lágrimas mas Gonçalo levou a melhor terminando com o PAR na ultima volta contra +3 de Gambini. 

Dos 25 jogadores, só o top-3 bateu o Par do campo no agregado das três voltas o que demonstra a grande dificuldade do campo. "O campo e a organização estava divinal, estupendo. parabéns a toda a equipa de RILHADAS", palavras de todos os jogadores de França, Inglaterra, Espanha.

Sem comentários: