.

.
.

sábado, 26 de novembro de 2016

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 2 - Pevidém SC, 2

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Recuperação de primeira não deu para a reviravolta

A ACD Pica empatou na recepção a um dos candidatos à subida, o Pevidém, num jogo que terminou empatado a duas bolas. Os fafenses viram-se a perder por dois golos na primeira meia hora, mas igualaram antes do intervalo. Porém, na segunda parte, as equipas encaixaram-se e o nulo ajustou-se a um jogo equilibrado entre duas das equipas em evidência no campeonato.

O Pevidém colocou-se em vantagem à passagem do minuto 24 e aumentou a diferença aos 29', fruto de golos apontados por Tó Coentrão e Pablo. O Pica respondeu à altura e China (39') reduziu a diferença. Em cima do intervalo, Lobo levou tudo empatado para o descanso.

No segundo tempo, Alírio e Feirinha tentaram o golo nos primeiros dez minutos, mas João defendeu o remate do primeiro e a tentativa do extremo saiu ao lado. Na resposta, o Pevidém esteve perto do terceiro, num livre de Pablo, com Carlos a socar para fora da área com os punhos. Na resposta, também de livre, Feirinha (66') atirou pouco por cima. 

À entrada para os últimos vinte minutos, os técnicos das duas formações operaram as substituições possíveis nas equipas, mas o jogo manteve-se equilibrado e sem grandes ocasiões de parte a parte. O Pica acabaria mais penalizado pelas expulsões de Ferruge (85') - por acumulação - e de Rui Abreu no último lance de jogo, por alegada agressão do central dos fafenses na área contrária, na sequência de um livre a favor da turma de Paulinho. O jogo terminou com alguma quezília verbal de parte a parte durante cinco minutos, até às equipas recolherem, já de forma pacífica, aos balneários.

Com a igualdade, o Pica soma agora 22 pontos, menos 24 que o novo líder, o São Paio, que bateu o Emilianos esta tarde (3-2). O Pevidém é 3.º, com 21 e menos um jogo que vizelenses e fafenses. Na próxima jornada, o Pica joga no reduto do Operário (Famalicão).

A ACD Pica alinhou com: Carlos, Davide (João Ribeiro, 80'), Lobo, Rui Abreu, Ferruge, Feira, Rui Ossos, China, Miguel Soares, Rafinha (Alírio, 30'), Zé Beto (Pedro Mota, 71'). Treinador: Paulinho Soares.



Sem comentários: