.

.
.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Div. Honra AF Braga: Emilianos FC, 1 - OFC Antime, 0 (Chapelada enorme)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Golo monumental derrota Operários

O Operário de Antime foi perder ao campo do Emilianos através de um golo monumental que tem corrido mundo através das redes sociais.

Este golo aconteceu aos 8 minutos, na sequência de um passe errado de um defensor do Antime, que colocou a bola ao alcance de um adversário que de primeira, na zona limite do meio campo, fez um chapelão ao guardião Preto.

Nesta primeira parte a equipa local foi superior ao Antime em todos os aspectos e poderia mesmo ter ido para o descanso com um resultado mais expressivo pôs dispôs de mais duas ou três boas situações para aumentar o marcador.

Para a segunda parte esperava-se que o Antime reagisse à desvantagem, mas veio a fê-lo de forma pouco convincente e esclarecida, muito embora com a entrada de Castanha tivesse alargado mais um pouco a sua frente de ataque ganhando com isso outra velocidade, que tinha estado ausente em toda a primeira parte. 

Este jogador, Castanha, em duas jogadas precisamente iguais, aos 56 e aos 60 minutos, foi à linha de fundo cruzar para a zona de penalti, e em ambas ofereceu a Ismael a possibilidade de igualar a partida mas este não conseguiu acertar com a baliza adversária.

Neste período o Emilianos jogava em contra ataque mas em todas as jogadas criava situações de golo para a baliza de Preto.

Aos 73 minutos, Ismael isola-se desde o seu meio campo mas à entrada da área foi rasteirado por um defensor local, que viu o consequente cartão vermelho. Do livre, em zona frontal, Ismael rematou para as mãos do guarda-redes do Emilianos.


Derrota, justa, do Antime que esteve ausente do jogo em toda a primeira parte. Segue-se agora um mais derbi fafense, no próximo Sábado em que o Antime recebe o Regadas.


OFC ANTIME: Preto; Laureano, Gustavo, Tiago (Castanha, 45'); Calicas, Malhado, Carioca, Patocas (Gil, 62), Ismael, Raimundo e Di Maria (Hugo, 78'). Treinador, António Pereira.

Sem comentários: