.

.
.

sábado, 26 de novembro de 2016

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - GCD Regadas, 1 (Condimentado)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Regadas "in" Antime "out" 

O OFC Antime continua a marcar passo neste campeonato ao empatar a uma bola no dérbi fafense com o GCD Regadas, que conquistou o primeiro e moralizador ponto sob o comando técnico de António Águia, numa partida em que as oportunidades surgiram para os dois lados. O Antime acordou tarde para o jogo e quando o fez Rui Sampaio foi enorme. De resto, o Regadas teve grande atitude neste jogo e mostrou que tem potencial para sair da crise de resultados.    
O GCD Regadas, com três jogadores de grande mobilidade na frente (Samu, Nelinho e Fred) entrou melhor na partida e foi criando calafrios aos antimenses. Mas foi de livre, aos 5', que Fábio de muito longe, obrigou Pimenta a defender para canto. Aos 8', Fred entrou na área do Antime e quando se preparava para fazer golo Pimenta cedeu canto. Aos 9', uma insistência de Nelinho deu canto. 

Os primeiros 10' foram nitidamente de superioridade do Regadas e ao Antime só conquistou um canto aos 12'. Aos 15', voltou o Regadas a rematar, por Nelinho, depois de jogada bem trabalhada pelo Regadas, a bola saiu muito por cima. 

O Regadas teve uma boa oportunidade aos 16', com Samu a ganhar uma bola dividida com Laureano a encaminhar-se para a baliza e à saída de Rui Sampio a rematar mas a ver a bola sair para fora perto do poste mais distante. 

Na resposta Calicas cruzou para remate de Tiago Pereira de primeira, ao lado. O mesmo jogador, aos 21', cabeceou soltou de cabeça na área mas proporcionou grande defesa a Rui Sampaio. 

O Regadas que não contou com o capitão Buga neste jogo, teve o azar de ver Leandro sair com traumatismo na cabeça aos 27'. Nesse capítulo não foi feliz porque as saídas de Rui, aos 70' e Rosita, aos 86', também foram por lesão. 

O Antime teve a sorte do jogo do seu lado aos, 38',quando Di Maria, fez um cruzamento remate e a bola bateu no poste mais distante e bateu dentro da baliza, fazendo o 1-0.

Na segunda parte, a equipa da casa, orientada por António Pereira, entrou melhor no jogo mas sem criar situações de perigo. Até que aos 52', na primeira vez que desceu à área antimense neste período, o Regadas chegou ao golo. Rosita trabalhopu bem no lado direito, apanhando a defesa antimense apática, cruzou tenso e junto à relva ao primeiro poste, onde Nelinho encostou para o empate.

O Antime teve a possibilidade de desfazer a igualdade dois minutos depois mas Rui Sampaio, em tarde de grande inspiração negou-lhe o golo. 

Depois do empate o Regadas animou e tomou conta do jogo, mostrando garra, atitude e muita vontade, com Samu a dar o litro e a criar muitas dificuldades à defesa antimense. 

O Antime ficou reduzido a dez aos 69', com Nuno Almeida a ver o segundo cartão amarelo no prazo de seis minutos, acabando por estar apenas 12' em campo. 

Aos 77', o árbitro da partida esteve mal ao demorar a marcar uma falta que talvez nem tenha existido e depois quando Raimundo se preparava para rematar interrompeu a jogada para marcar a falta a favor do Antime. De resto o árbitro esteve mal noutros lances em que ajuizou ao contrário, com prejuízo para os dois lados. No aspecto disciplinar, primeiro teve um critério largo e depois demasiado estreito. 

Nesta parte final da partida o Antime esteve melhor e arriscou tudo e podia ter marcado aos 86', mas Di Maria isolado, precipitou-se e rematou à entrada da área, mas para fora. 


Já em tempo de compensação Rui Sampaio foi um verdadeiro herói ao negar, com um punhado de defesas, o golo ao Antime. Negou o golo a Raimundo aos 92', com uma grande defesa para canto; a Hugo aos 93', com uma defesa enorme junto ao poste e à relva após remate de fora da área. Depois disso negou o golo a Tiago, voou para negar novo golo a Raimundo. Os 5' de compensação acabaram por ser 7' e mesmo a acabar, Ismael marcou um livre na direita e Raimundo cabeceou à barra. 

Um candidato assumido como o Antime não pode estar à espera do final do jogo para pressionar o adversário. Apanhou um adversário, com algumas limitações e que ficou mais limitado ao longo do jogo devido as lesões mas não conseguiu tirar vantagem dessas situações. As defesas de Rui Sampaio não explicam tudo. Por outro lado, o Regadas fez das tripas coração e jogou com raça e atitude, podia ter marcado muito cedo e por mais que uma vez e acabou por merecer, o ponto conquistado.     

Jogo no Parque de jogos de Antime.

Árbitro, Eduardo Miranda, auxiliado por João Costa e Filipe Araújo.

OFC ANTIME: Pimenta, Laureano (Hugo, 90'), Tiago, Malhado, Calicas, Tiago Pereira (Nuno Almeida, 57'), Carioca, Ismael, Castanha (Ruben, 72'), Raimundo e Di Maria. Treinador, António Pereira.

GCD REGADAS: Rui Sampaio; Rosita (Pauleta, 86'), Marco André, Fábio, Sobrança, Rui (Flávio, 70'), João, Leandro (diogo, 27'), Fred, Samu e Nelinho. Treinador, António Águia.  

DISCIPLINA: Cartões amarelos - Nuno Almeida, 63' e 69'; Diogo, 63'; Laureano, 74'; Fred, 75'; Marco André, 77', Tiago, 85' e Sobrança, 88'. Cartão Vermelho - Nuno Almeida, 69'. 

GOLOS: Di Maria, 38' e Nelinho, 52'.

Sem comentários: