.

.
.

sábado, 19 de novembro de 2016

Futebol Popular - Taça dos Campões: Ases S. Jorge, 3 - GDR Astromil, 2 (Durinho)

Roberto
Redacção

E a chama continua!

O Desportivo Ases de S. Jorge recebeu e venceu a equipa do Astromil , por 3-2, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça dos Campeões. 

Como é habitual a equipa do Desportivo Ases de S. Jorge entrou bastante forte na partida e logo aos 2', após livre cobrado por Gualter, Pião ao segundo poste atira às malhas laterais. 

Aos 9' após uma boa jogada dos Ases, Gualter num remate cruzado e bastante colocado a fazer o primeiro da partida. Os ases continuavam a dominar o jogo e aos 27' podiam ter dilatado a vantagem, com uma grande passe de Miccoli, onde Rafinha aparece nas costas da defesa, contorna o guarda-redes e faz o remate para um corte em cima da linha de golo de um defensor do Astromil. 

Ao intervalo registava-se uma vantagem de 1-0 para os da casa, resultado justo. Na segunda parte a equipa do Astromil entrou bastante bem e logo aos 52', após falta de Gualter, Custódio na conversão de uma grande penalidade a fazer o empate no encontro. Na sequência da falta Gualter vê o segundo amarelo e os Ases ficam reduzidos a 10 unidades. 

A equipa da casa mesmo com menos um elemento, continuou a equilibrar a partida, sendo que aos 58', chega ao 2-1, Toca numa grande jogada individual, faz o remate e Miccoli oportuno desvia para o fundo das redes. O jogo ganhou contornos de grande violência, com o juiz da partida a ser bastante permissivo perante entradas duras dos jogadores da equipa visitante. 

Aos 60', boa desmarcação de Roberto que perante o guarda-redes pica a bola por cima do mesmo e amplia o resultado para 3-1. De salientar que os Ases encontravam-se com menos uma unidade em campo, mas mesmo assim equilibrando a partida. 64', após uma saída a soco do guarda-redes Bruno, este cai sobre um adversário e a pronto o juiz marca nova grande penalidade a favor dos visitantes, decisão muito contestada pela equipa da casa. Na conversão do pênalti, Custódio atira por cima da baliza, deixando assim escapar uma oportunidade soberana para reduzir a desvantagem no marcador. 

Aos 68', o Astromil chega ao 3-2 num bom remate Miguel Oliveira fora da área. Aos 80', após acumulação de amarelos, Renato recebe ordem de expulsão, deixado os da casa reduzidos a 9 unidades, decisão muito forçada pelo juiz da partida e contestada pela a equipa da casa. 

Até ao final da partida os Ases limitaram-se a defender, dando a iniciativa ao adversário, mas controlando sempre o jogo até ao final da partida. Vitória mais que justa para esta equipa dos Ases, que mesmo com 10 e 9 unidades, dando sempre tudo em todos os lances do encontro, fruto de um grande coletivo. 

No próximo sábado o Desportivo Ases S. Jorge deslocam-se ao terreno do Quinchães a contar para a 4a jornada do campeonato Futebol Popular Fafe/Felgueiras é que se avizinha ser um grande jogo. 

ASES S. JORGE: Bruno, Antunes, Rui Pião, Fonseca, Toca, Mica, Carvalho (Electro), Gualter, Rafinha (Joneca), Roberto (Renato) e Miccoli (Xavi). Treinador, Tiago Silva. 

Sem comentários: