.

.
.

sábado, 19 de novembro de 2016

Futsal AF Braga: CR Candoso, 6 - Nun'Álvares/IESF, 3 (derrota dez meses depois)


Texto e fotos: Ricardo Jorge Castro

Vimaranenses tramados

Não foi um regresso feliz dos condestáveis ao Pavilhão do CR Candoso. Ante os vimaranenses, a equipa de Hugo Oliveira sofreu a primeira derrota da época por 6-3.

Desde cedo se percebeu que o golo seria uma questão de tempo, após duas ocasiões para a equipa da casa e uma para os fafenses, em que Bruno Maia falhou o golo por pouco. Seria João Abreu (11'), a desfazer o nulo e, pouco depois, Fábio a aumentar a vantagem do Candoso, num lance individual perante Ribeiro e Jota.

Os fafenses reagiram com mais evidência após o 2-0. Luís Paulo (15'), deixou o primeiro aviso e, com naturalidade, o Nun'Álvares/IESF reduziu a 1:20' do intervalo, num livre de Laureta à entrada da área.

No recomeço, a equipa de Hugo Oliveira justificou o ascendente na partida e Bruno Maia (21') empatou, após um primeiro remate de Laureta defendido para a frente por Luciano. Após o empate, o Candoso dispôs de duas boas ocasiões e chegou mesmo ao 3-2 aos 28', por João Abreu, que fez o hat-trick pouco depois. Novamente com dois golos de desvantagem, o Nun'Álvares reagiu da melhor maneira, naquele que será, certamente, um dos golos do campeonato: reposição lateral de Laureta na esquerda e a bola a sair picada para a entrada de Jota do lado contrário. Remate de primeira do n.º7 no ar e o 4-3 no marcador, a relançar o jogo para os últimos sete minutos.

Nesse período, Rafa 'fechou' a baliza num remate do adversário e Tiago Nogueira falhou por pouco o empate após passe de Bruno Maia.

À entrada para os últimos três minutos, os fafenses arriscaram tudo pelo empate com o cinco para quatro. A estratégia não deu frutos e Julinho desnivelou o marcador, com um bis que deu 6-3 final.

Os 'condestáveis' voltaram a sofrer uma derrota em jogos oficiais, algo que não acontecia desde janeiro deste ano, na derrota caseira (2-3), com o Amares. A equipa fafense segue na liderança do campeonato, agora à mercê que AD Fafe/ACRF, Lordelo, Candoso e Contacto possam alcançar os mesmos 13 pontos em seis jogos do Nun'Álvares/IESF, caso vençam jogos em atraso.

Sem comentários: