.

.
.

domingo, 20 de novembro de 2016

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: OFC Antime 0 - CCD Santa Eulália, 1

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Jorge Rodrigues  

Um pormenor fez toda a diferença 

Os juniores do OFC Antime receberam uma das quatro equipas em igualdade pontual na liderança da série, o CCD Snta Eulália, com quem perderam por uma bola a zero. 

Desde cedo foi evidente o controlo e a superioridade do Santa Eulália, a instalar-se no meio campo da equipa fafense. A equipa vizelense beneficiou de vários pontapés de cantos e livres perigosos, com destaque para o guarda redes Nuno, que mais uma vez esteve a altura e correspondia com grandes defesas. 

Com o passar do tempo, o Antime conseguiu crescer no jogo e com algumas transições rápidas chegou com perigo à baliza forasteira. Antes do final da primeira parte, houve dois lances polémicos em que a equipa local pediu penalti. 

O Antime entrou para a segunda parte sem alterações, mas foi novamente a equipa visitante a entrar melhor. 

O treinador antimense fez duas alterações, fez entrar Tiago e João Fernandes, como já tinha acontecido no jogo anterior, por Gonçalo e Paulo Gonçalves. E logo aseguir João Fernandes cria uma das melhores oportunidades de golo, conseguindo bloquear um passe longo do guarda-redes vimaranense mas um defesa do Santa Eulália corta a bola em cima da linha. 

Os jogadores do Santa Eulália começaram a explorar as bolas longas, e em duas ocasiões apareceram isolados na cara de Nuno, mas este, mais uma vez, a defender mantendo o jogo sem golos. 

O Antime equilibrou o jogo, queria chegar ao golo, e foi por muito tempo que ele não chegou, quando num livre a alguns metros da linha de grande área, David cruzou e Vítor Hugo apareceu a cabecear ao poste. 

No entanto, foi o Santa Eulália a chegar ao único golo na partida, quando um jogador vindo de trás recebe uma bola metida em profundidade e perante Nuno, atira para o fundo da redes. 

Após o golo sofrido, Zé do salto meteu João Diogo para tentar chegar ao golo. Na parte final os Operários fizeram um esforço para empatar a partida mas sem qualquer efeito. 

O juniores do Antime continuam sem ganhar em casa esta época. Na próxima jornada os Operários visitam um terreno difícil, defrontado uma das equipas que está na liderança. 

OFC ANTIME : Nuno Freitas; Bruno Carvalho, Óscar Pereira, Diogo Santos, André Suiço, Vítor Hugo, Paulo Gonçalves, Gonçalo Nogueira, Marcelo Vieira, Ruizinho e David Teixeira Jogaram ainda: Tiago Cunha, João Fernandes e João Diogo. Treinadores, Zé do Salto e Albano Costa.

Sem comentários: