.

.
.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Análise de fim de semana da formação do Andebol Clube de Fafe

Texto: Diogo Gonçalves 

Muitos jogos poucas vitórias

Neste fim-de-semana de 17 e 18 de dezembro a formação do AC Fafe teve 5 jogos nos quais 2 foram ganhos e os outros 3 as equipas fafenses não estiveram tão bem nas partidas. Esta terça-feira os Infantis e as Juniores femininas jogaram e perderam os dois escalões.

Os Infantis masculinos foram a Celorico de Basto defrontar o BECA “A” uma partida a contar para o Torneio de Abertura. A equipa de Fafe entrou no jogo determinados a vencer conseguindo fazer uma boa primeira parte indo para intervalo a vencer favoravelmente por 10-16. A segunda parte foi idêntica com a equipa de Fafe a marcar os mesmos golos e conseguindo uma vantagem de 11 golos no final do jogo (21-32).

AC Fafe: Pedro Gomes, Gonçalo Gonçalves (14), Rafael Silva, Victor Ribeiro (1), Gonçalo Pires, Rodrigo Alves, Ricardo Leite (1), David Castro, Pedro Martins, Leonel Freitas (13), Luís Fernandes, José Fernandes, Tomás Ribeiro (2), Albino Gonçalves, Afonso Pinto e Nuno Marques (1). Treinador: Aléxis Oliveira

No domingo foi a vez dos Iniciados masculinos “A” jogarem com o BECA para a Fase Final do Campeonato Regional. Uma primeira parte equilibrada mas o AC Fafe a levar a melhor conseguindo ao intervalo estar a vencer por 10-14, no segundo tempo os fafenses demonstravam que queriam vencer o jogo, estando quase sempre em vantagem, quase sempre só por 1 golo, os fafenses não conseguiram decidir o jogo mais cedo fruto de vários erros da equipa de arbitragem, mas conseguindo vencer o jogo por 23-25.

AC Fafe: Diogo Gonçalves, Diogo Noivais (1), Cláudio Pereira (7), Vítor Pereira (5), Jorge Ferreira (2), Válter Ferreira, Eduardo Leite, Gonçalo Oliveira, Bruno Maia, José Ferreira (3), Diogo Freitas (5) e José Fernandes (2). Treinador: Paulo Camelo.

As Iniciadas femininas foram a Vermoim jogar com a equipa local sofrendo uma derrota pela margem mínima. Na primeira parte a equipa de Sofia Silva não esteve tão bem como o esperado indo para os balneários a perder por 13-9. Na segunda parte as fafenses conseguiram estar melhor marcando mais golos que as adversarias mas não conseguiram a vitória sobre o Vermoim.

AC Fafe: Filipa Henriques, Ana Araujo, Laura Cardoso, Beatriz Teixeira (1), Sara Freitas (3), Beatriz Henriques, Beatriz Pinto (4), Lara Costa, Petra Silva (8), Marta Ribeiro e Sara Silva. Treinadora: Sofia Silva

Ao início da tarde os Iniciados masculinos “B” jogavam contra o Fermentões “B”. O AC Fafe fez uma primeira parte razoável mas não o suficiente para irem para o intervalo a vencer. Fizeram uma melhor segunda parte mas não conseguiram levar de vencida a equipa de Fermentões perdendo o jogo por 25-20.

AC Fafe: Diogo Silva (1), Francisco Nogueira, José Oliveira, João Ferreira (6), Igor Nogueira (1), João Órfãos (2), Gabriel Castro (1), José Leite (1), José Neiva, Guilherme Costa (1), Hugo Barbosa, Marcelo Soares (2), António Castro (5). Treinador: Mário Pereira

Ao final da tarde realizava-se o jogo a contar para 13.ª jornada para o Campeonato Nacional da 2.ª divisão de Juniores masculinos. O AC Fafe defrontava o FC Gaia. Um jogo equilibrado do principio ao fim mas a equipa de Gaia a levar a melhor o jogo conseguindo terminar a partida a vencer 24-26.
AC Fafe: José Cunha, Rui Costa, Ricardo Pereira (1), Pedro Ribeiro, João Henriques (5), Gonçalo Almeida (4), Francisco Mendes (1), Pedro Lameiras (1), Francisco Oliveira, Gabriel Gonçalves, João Pereira (1), Moisés Costa (1), Fernando Gomes, Tiago Ribeiro (3), João Pires e Miguel Fernandes (7). Treinador: António Martins

Nesta terça-feira os Infantis masculinos receberam e perderam contra o Fermentões “A” para o Torneio de Abertura. Nos primeiros 20´minutos a equipa de Fafe comandou o marcador, esteve sempre em vantagem, a partir de ai o AC Fafe baixou o ritmo de jogo acabando o jogo registando-se 19-35 favorável à equipa de Fermentões.

AC Fafe: Pedro Gomes, Gonçalo Gonçalves (10), Gonçalo Pires, Rodrigo Alves, Ricardo Leite, Bruno Marques, Davis Castro (3), Pedro Martins, Gonçalo Ferreira, Leonel Freitas (6), Luís Fernandes, José Fernandes, Tomás Ribeiro, Albino Gonçalo, Nuno Marques. Treinador: Aléxis Oliveira

Ao final da tarde as Juniores deslocaram-se à Maia para enfrentar as Maiastars. As Maiastars uma equipa tradicionalmente muito forte e mostrou isso diante o AC Fafe, as maiatas fizeram uma excelente exibição a equipa de Fafe não teve hipótese nenhuma neste jogo, no final do encontro o marcador registava 40-09 favorável as Maiastars.

AC Fafe: Julia Soares, Maria Pinto (1), Mariana Teixeira, Ana Lobo (2), Joana Freitas, Eva Santos, Diana Machado (2), Tatiana Pereira, Paula Gonçalves (4), Cláudia Marques e Ariana Pereira. Treinadora: Margarida Oliveira.

Sem comentários: