.

.
.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Andebol - 1.ª Div. Nac.: ABC/UMinho, 34 - AC Fafe, 28 (surpresa esteve perto)

Texto e foto (arquivo): Ricardo Jorge Castro

Fafenses em vantagem até aos 49 minutos

Uma exibição categórica do Andebol Clube de Fafe no Pavilhão Flávio Sá Leite não foi suficiente para evitar a derrota no duelo minhoto com o ABC/UMinho. Os fafenses perderam com o campeão nacional por 34-28, pondo fim a uma série de duas vitórias consecutivas. 

Ante um ABC com algumas baixas, a surpresa esteve muito perto de acontecer no Sá Leite. Após o 13-13 ao intervalo, os fafenses chegaram à vantagem nos primeiros minutos da segunda parte (15-16). A partir daí, os comandados de José António Silva chegaram, inclusive, a ter uma vantagem de três golos (17-20) e mantiveram a dianteira até aos 49 minutos, quando venciam por 24-25.

O ABC acabou por ser mais eficaz nos últimos dez minutos e após a igualdade a 25 golos, fez também valer alguma da sua experiência e beneficiou de alguns remates defendidos para alargar o resultado até aos 34-28 com que fechou o encontro.

Belmiro Alves, com treze golos, foi o melhor marcador do Fafe – e do encontro. Do lado do ABC, Nuno Pereira, com 12 tentos, foi o maior goleador dos bracarenses. Na próxima quarta-feira, dia 14, o AC Fafe recebe o Sporting CP no Pavilhão Municipal.

Sem comentários: