.

.
.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Div. Honra AF Braga: Desportivo Ronfe, 0 – OFC Antime, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Raimundo marcou na estreia de Luís Miguel 

Os Operários regressaram às vitórias na deslocação a Ronfe onde venceram por 1-0, comum golo de Raimundo. No jogo em que se estreava o novo treinador do OFC Antime, Luís Miguel, gerou-se alguma expectativa em ver como a equipa reagia à mudança técnica que se operou esta semana. Por outro lado, o Antime apresentou-se privado de muitos jogadores sendo necessário recorrer a dois juniores (Diogo Santos e Marcelo) para completar os dezoito convocados. 

O Antime controlou o jogo e quase que nunca permitiu ao adversário criar perigo para a baliza à guarda de Pimenta. Aliás foi um jogo em que as oportunidades de golo escassearam para ambos os lados na primeira parte, com excepção de, aos 33' num ressalto de bola dentro da área do Antime, Malhado ter tirado quase em cima da linha de golo e aos 40', o Antime também se poderia ter adiantado no marcador através de Raimundo que após um livre de Patocas apareceu solto na área do Ronfe mas cabeceou para uma boa defesa do guarda-redes local. 

Na segunda parte o Antime apareceu a arriscar mais no ataque e aos 60' poderia ter inaugurado o marcador outra vez por Raimundo que ganhou a bola nas costas dos defesas adversários e à saída do guarda-redes local cabeceou para a baliza deserta mas em cima da linha da baliza um defesa evitou o golo. 

O Antime viria a marcar o único golo do encontro aos 76 minutos, com uma boa circulação de bola pelo lado direito do seu ataque entre Gustavo, Patocas e Gil, com este a cruzar atrasado para Raimundo que dentro da área atirou para o golo.

O Ronfe reagiu e logo aos 78', Pimenta com uma boa defesa evitou o golo do empate, mas até final o Antime controlar o jogo e saiu sempre para o ataque com bastante perigo para a baliza local. 

Nos sete minutos de compensação o Antime dispôs de duas excelentes ocasiões para aumentar a vantagem, ambas por Ruben, que aos 92', apareceu isolado mas deixou-se desarmar à entrada da grande área e aos 95', jogada de Di Maria pela esquerda a servir o mesmo jogador que já dentro da pequena área e com a baliza toda escancarada não conseguiu finalizar com êxito.

Vitória justa do Antime, que mesmo privado de vários elementos, foi uma equipa pragmática e aquela que dispôs de maior número de oportunidades de golo.

OFC ANTIME: Pimenta; Castanha (Ricardo Morais, 60'), Tiago; Gustavo; Laureano; Malhado; Patocas; Carioca, Hugo (Gil, 62'); Raimundo (Ruben, 88') e Di Maria.

Sem comentários: