.

.
.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Futebol Popular (AMAF): Amigos de Quinchães, 1 - São Clemente, 0 (três expulsões e pouco espetáculo)

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro


Penalti de Castro resolveu jogo fraco 

O Amigos de Quinchães recebeu e venceu o até então líder São Clemente por uma bola a zero, num dos jogos de destaque da 6.ª jornada. Jogo fraco, marcado por três expulsões e por uma grande penalidade convertida por Castro, aos 89 minutos, que deu os três pontos à formação da Mata das Águas.

Primeiros 20 minutos com pouco futebol e ocasiões de golo, com muita luta a meio campo. Num jogo com algumas decisões contestadas de parte a parte, a primeira surgiu ao minuto 21. Após livre para a área do Quinchães, Mendes cabeceou sozinho para o fundo da baliza, com o árbitro a assinalar fora de jogo, anulando o lance. 

A formação da casa conseguiu reagir e aos 24' , Flávio esteve perto do primeiro da partida. Perto do descanso, Castro, de cabeça, atirou pouco por cima.

Na segunda parte, boa intervenção de Fernando após canto, a negar o desvio de algum jogador da casa para o fundo da baliza. Aos 53 minutos, a equipa do Quinchães ficou reduzida a dez, por expulsão direta de Néné, alegadamente por palavras ao árbitro.

Aos 56 minutos, Edgar procurou o golo para os locais, mas o cabeceamento saiu por cima. O mesmo aconteceu pouco depois com Flávio (61'), a fazer passar a bola muito perto do ferro da baliza à guarda de Fernando.

Aos 66', tudo igual em termos numéricos. Mendes pontapeou a bola com um lance já morto a meio campo, viu o segundo amarelo e foi expulso. Dez minutos depois, as coisas complicaram-se mais para a equipa de Silvares São Clemente. Também por supostos protestos, Cête viu o primeiro amarelo e logo a seguir viu o vermelho direto.

Aos 85', Mário teve o golo nos pés após arrancada de Joni pela esquerda, mas procurou o desvio hábil para a baliza e falhou quando não tinha a oposição do guarda-redes Vitinha.

O lance que decidiu a partida surgiu já aos 89 minutos. Num lance confuso com dois atletas de cada equipa à mistura, o árbitro da partida apontou para a marca dos 11 metros por alegada falta dos visitantes, num lance em que Fábio teve de sair por ter batido com a boca no solo. 

Na conversão da grande penalidade, Castro resolveu a partida e deu os três pontos ao Quinchães, que se aproxima dos mais diretos adversários no topo da tabela. O São Clemente perdeu o jogo e a liderança e é agora 3.º classificado, com 13 pontos, a um do Serafão (2.º) e a dois do novo líder, o Ases São Jorge. O Amigos de Quinchães é 4.º, com 11.



Sem comentários: