.

.
.

sábado, 24 de dezembro de 2016

Futsal Fem. AF Braga: Nun'Álvares/IESFafe, 6 - FC Landim, 1 (Hat-trick de Loira)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Martinha entrou e marcou de seguida

Ao receber e bater o FC Landim por 6-1, em jogo de acerto de calendário, relativo à 7.ª Jornada, a equipa sénior de Futsal feminino do Grupo Nun'Álvares/IESFafe,  termina o ano no comando isolado da classificação, contando por vitórias todos os 12 jogos disputados. Nesta partida, a equipa fafense apresentou apenas nove atletas, incluindo as duas guarda-redes, devido a ausências do país e lesões.   


O jogo da vitória contra o Landim teve duas partes distintas em termos de rendimento da equipa fafense que na primeira não conseguiu desprender-se das amarras das famalicenses que com uma pressão alta inviabilizaram as transições e obrigaram a mais atenção defensiva para evitar contra-ataques.  

Foi mesmo numa transição rápida que o GNA/IESF chegou ao primeiro golo, com Mafalda a combinar com Joana Coimbra e a ir ao segundo poste encostar. Contudo, durou pouco o festejo das condestáveis pois pouco depois o Landim chegou ao golo, em jogada de contra-ataque depois das fafenses ficarem a reclamar grande penalidade por pretenso corte com o braço a um remate de Pisco. No contragolpe, o Landim enviou primeiro à trave e depois Diana Ferreira concretizou o 1-1. 

O jogo prosseguiu no mesmo sistema, com as fafenses a procurarem mais a baliza mas o resultado manteve-se inalterável até ao intervalo. 


Na segunda parte o GNA/IESF veio com uma atitude mais agressiva e teve em Loira a inspiração necessária para embalar para uma exibição agradável. Logo no início da segunda parte, a jogadora fafense rematou de meia distância e viu a bola desviar numa adversária e trair Vera Silva. 

Loira voltou a estar em evidência ao tentar novo golo mas Vera desviou com o pé. Pouco depois foi Pisco a não acertar no alvo. 

O terceiro golo das Condestáveis foi um dos mais bonitos da noite pela bela jogada que o proporcionou. Mafalda entregou a Pisco e esta assistiu Loira que encostou ao segundo poste para o 3-1, tudo feito muito rápido. 

O 4-1 foi o hat-trick de Loira que em jogada individual, progrediu para rematar e bater Vera, consumando uma exibição de grande nível nesta partida. 

Na resposta e depois de ter feito pressão alta, o Landim ganhou uma bola e Marlize rematou uma bomba para grande defesa de Joana, que após o lance teve que receber assistência. 

Com a guarda-redes do Landim a jogar muitas vezes na frente, o 5-1 acabou por ser uma intercepção de Joana Coimbra que depois atirou para a baliza deserta. 

O golo mais festejado da noite foi o 6-1. Alguns segundos depois de ter entrado, a juvenil Martinha, assistida por Mafalda, voltou a marcar ao serviço da equipa sénior do Nun'Álvares/IESFafe. Uma alegria enorme da jogadora, que joga com vontade e entusiasma a plateia com a sua postura em campo. 


Jogo no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe.

Árbitros, Ricardo Dias e Pedro Ferreira. 

NUN'ÁLVARES/IESFAFE: Joana Pereira, Verónica, Pisco, Mafalda (1), Loira (3), Joana Coimbra (1), Joana Melo, Martinha (1) e Belinha. Treinador, Rui Cunha.

FC LANDIM: Vera Silva, Adriana Oliveira, Diana, Salazar, Catarina, Liliana, Marlene, Liliana Lopes, Marlize e Diana Ferreira (1). Treinador, Ruben Correia.     

Sem comentários: