.

.
.

sábado, 10 de dezembro de 2016

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 3 - FC Vizela, 3 (Jogo difícil)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Fafe deu a volta mas acabou empatado

A AD Fafe recebeu a formação do FC Vizela, com quem empatou a três bolas, num jogo difícil, contra uma seleção de atletas oriundos de diferentes continentes, que esperou sempre pelo erro do Fafe para sair em contra ataque. 

O jogo começou com o uma oportunidade para Chico que dispara para a defesa do guarda-redes mas a bola acaba por cair na zona de Rafa que já um pouco desenquadrado atira para fora. 

Logo de seguida, Chico volta a ter oportunidade e após ultrapassar o guarda-redes da equipa do Vizela atirou ao lado. O Fafe estava por cima e o Vizela apenas de bola aparada conseguia chegar à área fafense.

A meio da primeira parte houve um livre em zona frontal à entrada da área em que o jogador vizelense bateu para uma boa intervenção de Joel. O Vizela acabou por chegar ao golo com uma jogada de contra ataque, em que o seu jogador recebe a bola em claro fora de jogo, com o auxiliar mal posicionado e a não assinalar, para espanto de todos e beneficiando dessa posição cruzou para um colega que fez o 0-1. 

O Fafe reagiu com uma boa iniciativa de Muna pela direita, que cruzou para Rafa e este sozinho na área faz o empate (1-1). 

O Vizela quase ao cair do pano tem uma arrancada, de um dos seus jogadores africanos, que correu quarenta metros com bola e perante a passividade dos atletas fafenses, acabou por ser derrubado na área e consequente penalti que na conversão fez o vizela passar novamente para a frente do resultado (1-2).

O fafe veio forte do balneário e perto do quarto de hora fez o empate por Rafa após  um bom contra ataque (2-2). 

O jogo acabou por ficar mais agressivo, com o árbitro muitas vezes a decidir mal no âmbito disciplinar, mas foi o Fafe a passar para a frente no marcador, com um golo de Henrique que após mau alívio do guarda-redes marcou de cabeça. 

A pouco mais de 5 minutos para o final o Vizela chegou à igualdade com um remate de fora da área que desviou num jogador fafense e enganou Joel. 

Individualmente o Vizela mostrou grande qualidade, mas o Fafe mesmo privado de atletas como Korta, Sousa, Rui entre outros, acabou por ser mais equipa.

A equipa fafense segue em segundo lugar após empate do Aves em Merelinense. 

Sem comentários: