.

.
.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Juniores - 2.º Div. Nac.: CD Aves, 2 - AD Fafe, 2 (Fafenses prejudicados)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Faltou eficácia e mais critério da arbitragem 

A AD Fafe foi ao recinto do desportivo da Aves empatar a duas bolas, numa partida que podia separar as duas equipas que estão no topo da classificação com 32 pontos, mais dois que o terceiro, FC Famalicão. 


Num jogo entre os dois primeiros classificados, o Fafe entrou mais forte e aos 15' já contava com três oportunidades de golo claras.


O Aves foi tentado pegar no jogo mas sempre sem grande sucesso, pois as jogadas mais perigosas eram sempre do Fafe. Até que por volta da meia hora após livre mal assinalado à entrada da área fafense o jogador do Aves marca irrepreensivelmente e coloca os avenses na frente do marcador. Até ao intervalo o Fafe manteve sempre a mesma postura mas sempre sem finalizar da melhor maneira. 

A segunda parte começa como acabou a primeira com Korta e Sousa a falharem na cara do guarda redes por duas vezes. Após tanta insistência foi de um canto que apareceu  a igualdade. A equipa fafense continuou a estar melhor e depois de boa arrancada de Korta pela direita, cruzou tenso mas Sousa não conseguiu a emenda à bola que ainda sobra para Henrique que atira contra um jogador do Aves. 

Na resposta, num canto, nasce a nova vantagem do Aves outra, vez numa falha de concentração da defensiva fafense. Após isso Rui viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, numa jogada que nem falta parece existir. 

A partir daí o Fafe mostrou a sua raça e entrega nunca desistindo e voltando a dominar e a criar mais e melhores oportunidades, mas foi Fábio após canto a repor a igualdade. 

Um jogo onde a equipa Fafense se pode queixar da sua falta de eficácia mas também da uma arbitragem fraca e e demasiado tendenciosa.

O próximo jogo da AD Fafe é em casa contra o FC Famalicão.

Sem comentários: