.

.
.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Ledman Liga Pro: AD Fafe, 1 - FC Vizela, 1 [Fafe fez mais pela vitória]


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Ainda não foi desta

Ainda não foi desta que a AD Fafe conseguiu vencer um jogo em casa emprestada, ao empatar com o FC Vizela a uma bola, ainda que tenha feito mais pela vitória. 

O Fafe apostou praticamente na mesma equipa da semana anterior apenas metendo Pedro Pereira a titular, em relação ao jogo com o Benfica. 

A equipa de Agostinho Bento entrou praticamente a vencer com Vasco Cruz a insistir e a cruzar atrasado para Silvestre encostar aos 5’ de jogo. Reagiu o Vizela e conseguiu igualar aos 22’, através de Lamelas, que aproveitou uma bola que saiu prensada de um alivio com os punhos de Ricardo Fernandes. Depois disso ambas as equipas tiveram remates à baliza mas sem a alvejar. 

Na segunda parte o jogo perdeu qualidade e depois de um período de marasmo o Fafe assumiu o jogo e o Vizela retraiu-se mas, apesar da vontade do Fafe em atacar e do Vizela estar a defender, a qualidade do jogo não foi elevada. Na segunda parte, o Fafe rematou mais e fez mais pela vitória, enquanto que o Vizela abdicou praticamente do ataque e não conseguiu ligar o seu jogo. 



1.ª PARTE 



Foi respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente aéreo do Brasil que dizimou a equipa do Chapecoense.



5' - [1-0 SILVESTRE] Vasco Cruz não desistiu de uma jogada, insistindo até à última, os jogadores do Vizela estavam a pedir que a bola estava fora mas o lateral direito fafense não se intimidou e serviu Silvestre para este encostar para o golo. 



8' - Árbitro deu ordem de expulsão a Ricardo Soares, treinador do FC Vizela. 



10' - Canto para o Vizela, Ricardo Fernandes tirou a bola, no seguimento da jogada Kukula cabeceou por cima.



13' - Guarda-redes Pedro Albergaria lesionou-se sozinho, ao ficar com o pé preso na relva e acabou por ser substituído por Paulo Ribeiro.

18' - Livre directo, Ferraz rematou Ricardo Fernandes esticou-se e evitou o golo.

22' - [1-1 LAMELAS ] Cruzamento de João Pedro, Ricardo Fernandes não aliviou a bola devidamente, sobrou para Lamelas que aproveitou para empatar.

27' - Depois do golo, Vizela cresceu e começou a rondar mais a baliza do Fafe.


32' - Remate de João Pedro para defesa apertada para canto de Ricardo Fernandes.

35' - Praticamente desde a substituição do guarda-redes do FC Vizela que o Fafe não consegue criar perigo.

39' - Livre para o Fafe, lateral perto do bico da área, Pedro Pereira, rematou em jeito saiu perto do segundo poste,não muito longe da baliza.

43' - Elizio foi assistido depois de ter travado Alla Júnior em falta. Silvestre bateu a falta para a entrada da área e Pedro Pereira rematou com a bola a sair muito perto do poste da baliza de Paulo Ribeiro.

45' - Cruzamento de João na esquerda, Paulo Ribeiro defendeu mas largou a bola que ficou à mercê de Allan Júnior que falhou com a baliza escancarada, enviando por cima.

Foram dados 3' de compensação.

45+1' - Canto para o Vizela, com Kukula a aparecer na área e a rematar de cabeça, foi à figura de Ricardo Fernandes.


2.ª PARTE

46' - Não houve alterações ao intervalo.

52' - Primeiros minutos da segunda parte sem grandes motivos de interesse e sem qualquer remate à baliza.


58' - Livre na intermediária, junto à linha lateral, bateu Jota para perto da baliza, aliviou a defesa vizelense.

63' - Saiu Pedro Pedro Pereira e entrou Leandro Borges no Fafe. 

64' - Canto para o Fafe, bateu Leandro Borges e a defesa do Vizela afastou. 

65' - Remate de fora da área de Leandro Borges saiu muito perto do poste. 

68' - Vizela a jogar retraído e Fafe a aproveitar para insistir junta da área forasteira mas sem criar muito perigo. 

70'- Livre ainda longe da baliza, bateu Jota para a área, afastou a equipa vizelense que já há muito não dá que fazer a Ricardo Fernandes.

71' - Canto para o Vizela, Tiago Martins cabeceou ao lado. 

74' - Canto de Leandro Borges, Xavi de cabeça a não conseguir o enquadramento.

76' - Remate forte de Kukula saiu directo a Ricardo Fernandes que encaixou. 

77' - Saiu Jota e entrou Marquinhos na AD Fafe. 

85' - O Fafe procura o golo mas o Vizela tapa os caminhos da baliza. 

88' - Cruzamento de João Nogueira, cabeceamento de Marco André à figura. 

90' - Livre a cerca de dez metros do bico da área na perpendicular, bateu João Nogueira, socou Paulo Ribeiro.

90+3' - Livre paralelo à linha da área, mais ou menos a meio 



Jogo no Estádio Dr. Machado Matos, em Felgueiras.
Árbitro, Manuel Mota, auxiliado por José Gomes e Pedro Fernandes (AF Braga)

AD FAFE: Ricardo Fernandes; Vasco Cruz, Lytvyn, Xavi, João Carneiro, André, Marco André e Silvestre (João Nogueira, 87’), Pedro Pereira (Leandro Borges, 64’), Jota (Marquinhos, 77’) e Allan Júnior. Treinador, Agostinho Bento.


FC VIZELA: Pedro Albergaria (Paulo Ribeiro, 16’), João Pedro, Miguel Oliveira, João Cunha, Elízio, Tiago Martins, Luís Ferraz, Homero (Alex Porto, 76’), Diogo Lamelas, Kukula e Mário Mendonça (Tiago Ronaldo, 90+4’). Treinador, Ricardo Soares




LANÇAMENTO DO JOGO 

Fafe e Vizela voltam a defrontar-se no Estádio Dr. Machado de Matos, depois de terem efetuado no mesmo campo o primeiro jogo oficial da época para a Taça CTT, em que os Vizelenses venceram por uma bola a zero e eliminaram o Fafe. Nesta altura, apenas três pontos separam as duas equipas na Ledman ProLiga, com vantagem para os vizelenses, mas o Fafe está à espera de vencer duas vezes seguidas para ter o click que lhe falta e ainda quebrar a malapata de ainda não ter ganho na sua casa emprestada.

Na jornada anterior o Vizela empatou em casa a uma bola com o União da Madeira, enquanto o Fafe, depois de ter sofrido três resultados dilatados foi vencer ao Seixal o Benfica B por uma bola a zero. Agostinho Bento mexeu no onze nessa deslocação à margem sul do Tejo e parece querer entrar numa nova era esta temporada. Este jogo encerra a 17.ª jornada e os fafenses querem ver o Fafe a vencer sob um luar de quarto crescente para que a equipa possa crescer também a partir daqui e subir vários lugares na tabela classificativa, o que sucederá em caso de vitória. Nesta altura o Vizela é 13.º com 21 pontos e o Fafe 18.º com 18. Se o Fafe ganhar deve subir pelo menos ao 14.º lugar. Já o Vizela se vencer pode chegar pelo menos ao 9.º lugar. Falta dizer que em caso de empate o Fafe pode chegar a 16.º e o Vizela a 10.º lugar.

Sem comentários: