.

.
.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Ledman LigaPro: Varzim SC, 2 - AD Fafe, 1

Texto: AD Fafe / Foto (arquivo): JCL 

Fafe esteve na frente

Vinda da primeira vitória caseira frente ao Gil Vicente FC, a AD Fafe chegou à Póvoa de Varzim sempre com o objetivo de levar mais três pontos naquele que foi o último jogo de 2016.

O Varzim SC tinha, porém, o mesmo objetivo e, num jogo em que os fafenses se mostraram superiores na demonstração de futebol, o marcador tendeu para o lado do anfitrião, que ganhou com dois golos marcados na segunda parte, contra o único da AD Fafe, marcado durante o primeiro tempo.

Os Justiceiros entraram bem no jogo, com Dmytro a concretizar essa superioridade aos 7 minutos com o seu primeiro golo na Ledman LigaPro. Mesmo respondendo com um aumento na posse de bola, o Varzim não conseguia encontrar um caminho certeiro para a baliza fafense.

Aos 14 minutos a AD Fafe volta a criar perigo, com Landinho a sair de dois adversários junto à bandeira de canto, cruzando para Allan, que tenta encostar para golo mas sem sucesso. Sete minutos para a frente e o perigo já é criado do lado do Varzim, com um cabeceamento a não sair longe do poste da baliza de Ricardo Fernandes. Até ao fim da primeira parte, a equipa da casa continuou a pressionar mas a defesa e guarda-redes fafense conseguiram sempre bloquear essas tentativas.

A entrada no segundo tempo foi igualmente forte por parte da Mágica, com Allan quase a fazer o 0-2 aos 52 minutos, com um cruzamento rasteiro de esquerda. Landinho, aos 65 minutos, assiste Pedro Pereira da meia lua, com este a rematar cruzado para a defesa do guardião poveiro. 

A reviravolta chegou na casa dos 70 minutos, especificamente aos 71 e 75, quando o Varzim SC consegue marcar dois golos e dar a reviravolta ao marcador. Aos 79 minutos Allan, de cabeça, isola Leandro Borges mas o guarda-redes poveiro foi rápido a sair da baliza, evitando uma boa oportunidade para os fafenses.

O esforço e raça da AD Fafe nunca desapareceram e a equipa lutou até ao final, incluindo quatro minutos de compensação, para conseguir pontuar na Póvoa de Varzim. O trabalho estará agora focado para a receção ao Desportivo das Aves, marcada para o dia 8 de janeiro.

Sem comentários: