.

.
.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Nuno Fernandes foi 3.º na meia-maratona da Gerês Extreme Marathon


Texto: JVM/ Foto: DR

José Pereira (ACSD Pedraído) voltou a vencer os 13 km

Realizou-se a 4 de Dezembro, na Serra do Gerês, mais uma edição daquela que é intitulada de “Corrida de estrada mais dura do Mundo”, a Gerês Extreme Marathon, contando com a presença de 3 atletas da equipa Fafe Runners. 

Nuno Fernandes, depois dos honrosos 5.º e 4.º lugares na prova principal (42km) nas edições de 2014 e 2015, respectivamente, decidiu, nesta edição, participar na distância intermédia, de 21km, tendo alcançado o pódio ao terminar na 3.ª posição da geral, com 1h 22min 56seg, apenas superado por Romeu Gouveia e Diogo Baena. 

O atleta fafense, que se tem dedicado mais, neste final de época, a provas de estrada, vem provando estar cada vez em melhor forma também nesta especialidade, a qual conta continuar a aprimorar até à realização da Maratona de Sevilha, em Fevereiro próximo. 

Rui Fernandes, irmão de Nuno Fernandes, obteve uma classificação de destaque ao ser 24.º da geral, também na meia-maratona, com o tempo de 1h 40min 13seg, numa distância em que participaram cerca de 350 atletas. 

Fernando Marinho fechou a equipa no 274.º, com o tempo de 2h 26min 33seg. 

De destacar a terceira vitória consecutiva de José Pereira, da ACSD Pedraído, na prova de 13km, com o tempo de 56min 31seg. Na prova principal o vencedor foi Mihail Lalev, atleta do Sporting Clube de Braga.

Sem comentários: