.

.
.

sábado, 14 de janeiro de 2017

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 2 - FC Gandarela, 2 (Golos bonitos)

Texto e foto (arquivo):João Carlos Lopes 

Silvares fez tudo para ganhar o jogo

O GD Silvares muito bem no jogo, com muita circulação de bola, transições rápidas e a criar situações de perigo.

A equipa orientada por PH, sofreu um golo quando nada o fazia prever. A bola foi metida em profundidade na área silvarense, o guarda-redes Luís deslizou até à bola e chegou primeiro que o adversário mas depois chocou com o opositor ficando a bola solta na área, sem que ninguém da equipa da casa conseguisse aliviar. Já sem guarda-redes na baliza, o atleta do Gandarela a fazer 1-0 quando estavam decorridos 25'

O Silvares reagiu bem ao golo sofrido, continuou com mais posse de bola mas chegou ao intervalo a perder pela margem mínima. 

Na segunda parte, os silvarenses entraram com a mesma atitude e vontade de ganhar e aos 62', fizeram um grande golo. Bola a circular ao primeiro toque, com cerca de dez passes seguidos, entrou na ala, Hugo cruzou para a entrada da área, Coelho abriu as pernas e Bento nas costas da defesa fez uma grande golo sem hipótese para o guarda-redes adversário.

Numa altura em que os jogadores do Silvares só pensavam na vitória, e estavam por cima do jogo, sofreram novamente um golo muito consentido. A bola circulava na defesa e um mau alivio colocou-a nos pés de um adversário que fez um remate fora de área para um golo de belo efeito, aos 66'.

Depois deste golo a equipa da casa voltou a reagir bem e aos 71', Hugo numa jogada individual dentro de área fez o 2-2.

Quando faltavam cinco minutos para o termo da partida, o Silvares jogava com três homens na rectaguarda  para três do Gandarela e surgiram duas oportunidades de golo para os de Basto. Numa remataram ao lado e na outra Luís Durães defendeu.

No final, o técnico do Silvares, PH referiu "acho que os meus jogadores mereciam mais por tudo que fizeram dentro de campo. Fomos de longe a melhor equipa, com mais bola, mais oportunidades, mas o futebol é isto, se houve jogos que jogamos mal e vencemos, hoje fizemos um excelente jogo e saímos daqui com um empate.  Arrisquei tudo para tentar vencer o jogo, queria muito os tr pontos, para me colar às equipas da frente, não conseguimos, mas vamos lutar até ao fim, este foi o primeiro jogo da segunda volta e ainda falta muito campeonato. Vamos lutar sempre para vencer os jogos que nos faltam e no fim faremos contas. Parabéns ao Gandarela pela grande atitude demonstrada em campo"

Sem comentários: