.

.
.

domingo, 22 de janeiro de 2017

AMAF - Balanço da 1.ª Volta da Liga de Futsal Juvenil de Fafe

Redacção / Foto de arquivo

122 jogos realizados e 100 por realizar

A Liga de Futsal Juvenil da Associação de Modalidades Amadoras de Fafe, é uma competição destinada a crianças entre os 4 e 10 anos. Teve início a 15 de outubro de 2016 e terá o seu término a 8 de abril de 2017.

Até à presente data, decorreram 122 jogos dos campeonatos e taças (Petizes, Traquinas e Benjamins), estando ainda por realizar 100 jogos.

Fazendo um balanço das competições dos campeonatos, em Petizes ao fim da 1ª volta a equipa do Arões SC A encontra-se imbatível, tendo ainda a melhor defesa (7 golos sofridos) e melhor ataque (110 golos marcados). Recordo que esta equipa foi campeã nas épocas 2014/2015 e 2015/2016.

Na 1ª fase, no escalão de Traquinas, terminadas as duas séries, na Série A, a equipa do Colégio ACR Fornelos A ficou em 1º lugar, conseguindo também alcançar o melhor ataque (20 golos). Já a melhor defesa pertence ao OFC Antime A (6 golos sofridos).

Na Série B, a equipa da AD Oleiros alcançou o 1º lugar e o Arões SC A obteve o melhor ataque (54 golos marcados) e melhor defesa (5 golos sofridos).

Para a 2ª fase teremos as seguintes equipas a disputar o título da 1ª Divisão: Colégio ACR Fornelos A, AD Oleiros, ACD Pica, Arões SC A, OFC Antime A e AF Celorico Basto.
Na 2ª Divisão as equipas que estarão em competição serão as seguintes: OFC Antime C, Arões SC C, GCR Nun' Álvares A, Colégio ACR Fornelos B, Arões SC B, OFC Antime B e GCR Nun' Álvares B.

No escalão de Benjamins terminada a 1ª volta a equipa do GD Amigos Quinchães encontram-se no 1ª lugar, com a melhor defesa (6 golos sofridos) e o melhor ataque (50 golos marcados).

Nas competições das taças, as equipas finalistas são: em Petizes, o Arões SC B (eliminou UD Polvoreira/Crescer Mais, Colégio ACR Fornelos B e A. Rumo ao Futuro) e Arões SC A (Colégio ACR Fornelos A e AF Celorico Basto).
Em Traquinas, a AF Celorico Basto (eliminou o Arões SC C, OFC Antime C e Arões SC B) e Colégio ACR Fornelos A (eliminou OFC Antime B, Arões SC A e ACD Pica).
Nos Benjamins, o Colégio ACR Fornelos (eliminou o GCRSM Ribeiros, AF Celorico Basto e ACD Pica) e GD Amigos Quinchães (GCR Nun' Álvares e CD Vinhós).


Na época 2016/2017 participam 12 clubes de Fafe, Celorico de Basto e Guimarães, 31 equipas (9 Petizes, 13 Traquinas e 9 Benjamins) e serão realizados 222 jogos nas competições dos três escalões. Participam atualmente 394 atletas (95 Petizes, 147 Traquinas e 152 Benjamins) e 50 agentes desportivos.

Sem comentários: