.

.
.

sábado, 14 de janeiro de 2017

Ciclismo: Foi apresentada a equipa ACD Pica/DCC



Texto e foto: João Carlos Lopes 

Uma nova referência no ciclismo fafense


Foi apresentada no intervalo do jogo entre a ACD Pica e o Emilianos FC, que a equipa da casa ganhou por 2-1, a nova equipa de Ciclismo de Fafe que irá dar pelo nome de ACD Pica/DCC. Estiveram presentes na apresentação o presidente da colectividade Francisco Oliveira e o presidente da Assembleia Geral do mesmo Clube e também presidente da Junta de Freguesia de S. Gens, Delfim Silva. 

Esta nova equipa é uma nova valência da ACD Pica e tem como responsável o ciclista Gabriel Castro e como treinador, Ismael Alves. 

Trata-se de uma formação que irá participar no Campeonato Nacional de Masters de estrada, com os ciclistas Paulo Almeida, Paulo Costa e Gabriel Castro e ainda em BTT, com os betetistas Manuel Freitas (Nelinho) e o muito jovem Diogo Oliveira, este ainda da categoria de cadetes mas um desportista com a fibra do seu pai, Mirita. 

A ACD Pica/DCC vai participar em provas a nível nacional e outras na vizinha espanha. Presença garantida será em algumas das provas de Granfondo que estão na moda a nível nacional e ainda nas provas da Associação de Ciclismo de Bragança, na qual Gabriel Castro está a defender os dois títulos consecutivos que conquistou em Masters B. 

Esta equipa da ACD Pica/DCC vem alargar o número de formações de ciclismo já existentes em Fafe, algumas delas mais viradas para o cicloturismo mas esta a assumir desde já o compromisso de participar em competições. 

Sem comentários: