.

.
.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Div. Honra AF Braga: Santiago Mascotelos, 1 - OFC Antime, 2 (Sem contestação)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Vitória dedicada a Tiago 


O Operário de Antime foi a Mascotelos arrancar a terceira vitória consecutiva em jogos para o campeonato, ao vencer por 2-1, resultado que só peca por escasso.

O Antime realizou uma exibição muito positiva, com boa circulação de bola à largura, ocupando todos os espaços do campo, o que lhe permitiu ter o jogo sempre controlado, nunca permitindo ao adversário criar qualquer lance de perigo para a baliza de Pimenta, a não ser através de lances de bola parada. 

O Antime podia ter inaugurado o marcador aos 12', na marcação de um livre cobrado por Nuno Almeida, em que Leo, ao segundo poste, falhou a emenda de cabeça. Não marcou o Antime, marcou a equipa de Mascotelos aos 20', através da marcação de um livre directo à entrada da área, fazendo um golo de "bandeira" sem qualquer hipótese para Pimenta.

O Antime não acusou este golo, continuou a pressionar sempre o adversário, não o deixando praticamente sair do seu meio campo e o seu técnico, Luís Miguel barros, meteu Ricardo Morais para dar mais profundidade ao seu ataque. 

Ainda antes do intervalo Os Operários poderiam ter feito o golo do empate, novamente por Leo que, de cabeça, não deu o melhor seguimento ao livre apontado por Di Maria.

Ao intervalo o treinador do Antime, Professor Luís Miguel, fez uma alteração táctica, recuou Malhado para o eixo da defesa, Samu para lateral esquerdo e Ricardo Morais para o meio campo, o que permitiu que a sua equipa acentuasse ainda mais o seu domínio do jogo, criando sucessivamente situações de perigo para a baliza adversária. Fruto deste domínio, podia ter chegado à igualdade aos 47' e 50', Castanha e Di Maria, na zona do penalti não conseguiram finalizar e aos 55', foi Leo a fazer um chapéu, mas a bola saiu ao lado.

A insistência do Antime viria a dar frutos aos 67', Di Maria driblou dois adversários na direita, ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para a zona do penalti aonde apareceu Carioca vindo de trás, arrancando um portentoso pontapé sem qualquer possibilidade de defesa para o guarda-redes local. 

O golo da reviravolta e da vitória aconteceu aos 75', jogada rápida de contra ataque do Antime, Nuno Gonça a isolar Leo e este perante a saída do guarda-redes atirou rasteio para o poste mais distante. 

Até final foi o Antime a gerir, e bem, a vantagem e o tempo de jogo que faltava e poderia ainda ter aumentado a vantagem por duas vezes, ambas por intermédio de Di Maria. 

Uma vitória sem qualquer contestação do Antime, perante um adversário guerreiro e agressivo, no bom sentido, mas que neste jogo não teve argumentos para os Operários.

A vitória foi dedicada por todo o grupo de trabalho ao colega de equipa Tiago, que não pode ir a jogo pelo falecimento da sua avó.

OFC ANTIME: Pimenta; Laureano (Nuno Gonça, 60'), Gustavo, Samu, Calicas (Ricardo Morais, 35'); Malhado, Nuno Almeida, Carioca, Castanha, Leo (Ismael, 78') e Di Maria. Treinador, Luís Miguel Barros.

Sem comentários: