.

.
.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Div. Honra AF Braga: UD Airão, 0 - OFC Antime, 0 (Dois pontos perdidos)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Primeira parte de fraco nível 

O Antime interrompeu uma sequência de quatro vitórias consecutivas, três para o campeonato e a vitória em Martim para a Taça, ao empatar a zero na casa do UD Airão.

Foi um jogo bastante disputado, com muita intensidade  na disputa de cada lance, mas nem sempre bem jogado por ambas as equipas que se preocuparam em demasia na primeira parte em se anular uma à outra.

Por isso, praticamente não criaram uma oportunidade de golo, execpção para um remate de Carioca de fora da área aos 36', com a bola a sair rente à trave.

Na segunda metade do encontro a equipa do Antime entrou disposta a alterar o cariz do jogo e o resultado, instalou-se no meio campo do adversário e logo aos 49' podia ter inaugurado o marcador através de Carioca, mas o chapéu que fez ao guarda-redes local levou a bola a bater na trave, saindo pela linha de fundo.

O Airão só saia a jogar em contra-ataque mas a defesa do Antime foi sempre anulando esses ataques, embora às vezes de forma pouca articulada. Por outro lado sempre que o ataque do Antime metia velocidade nas suas jogadas ofensivas, principalmente nas alas, criava sempre muitas dificuldades à defensiva local. 

Numa dessas jogadas, Ricardo Morais é servido à entrada da área, rodou sobre dois adversários e ficou na cara do guarda-redes  do Airão, mas o seu pontapé saiu ao lado do poste. O Antime ainda voltou a ter outra oportunidade, aos 76', para se adiantar no marcador, mas a cabeçada de Carioca saiu junto ao poste , após marcação de um livre por Ismael.

Até final mais nada digno de registo se passou muito embora ambas as equipas tivessem disposto de vários pontapés de canto, mas nenhum deles suficiente para alterar o marcador.

O Antime deixou ficar dois pontos em Airão, muito por culpa daquilo que não produziu na primeira parte em termos ofensivos, num jogo com uma excelente arbitragem.

OFC ANTIME : Pimenta; Laureano, Gustavo, Tiago, Samu, Nuno Almeida, Malhado (Ismael, 57' ), Carioca, Hugo (Ricardo Morais, 45'),  Leo (Nuno Gonça, 83' ) e Di Maria. Treinador, Luís Miguel Barros. 

Sem comentários: