.

.
.

domingo, 15 de janeiro de 2017

Futsal Fem. AF Braga: Clube de Saúde Fafe, 1 - Nun'Álvares/IESFafe, 10 (Supremacia)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Condestáveis mordidas reagiram sem piedade 

O Grupo Nun'Álvares venceu o terceiro dérbi do ano ao bater o Clube de Saúde Fafe por 10-1, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato distrital. Uma vitória sem qualquer contestação, numa partida em que as meninas da Saúde estiveram a vencer, mas as Condestáveis, depois de empatarem a embalarem para uma grande exibição.  

O Clube de Saúde Fafe apresentou-se com um bloco defensivo baixo a criar muitas dificuldades ao GNA/IESF e conseguiu mesmo chegar ao 1-0, numa transição rápida em que Juliana meteu a bola na frente em Cris e esta conseguiu ganhar espaço suficiente para desferir um remate e bater Belinha. 

O GNA/IESF rematava mais mas sem o devido enquadramento e a concentração do CSF impedia as Condestáveis de chegar ao golo, apesar de Loira ter enviado a bola ao poste aos 12'. 

O critério defensivo do CSF manteve-se até aos 19', altura em que uma distração permitiu ao GNA/IESF chegar ao golo empate, com Cindy a encostar após assistência de Joana Coimbra. No minuto seguinte foi Cindy a servir loira que apareceu nas costas da defesa a desviar com um toque para o 1-2. 

O golos dos GNA/IESF foram-se sucedendo sem grande capacidade de reacção do CSF. Cindy bisou ao marcar o 1-3 num remate de longe. A mesma jogadora chegou ao hat-trick num golo em que foi visível o esforço e a vontade de marcar depois de uma bola bem puxada por Joana Coimbra ao segundo poste.

Antes do intervalo Marina podia ter reduzido para o CSF mas o remate cruzado saiu um pouco ao lado.    

A segunda parte começou praticamente com o quinto golo do GNA/IESF, com Martinha a assistir Verónica para esta encostar. 

O sexto golo das Condestáveis surgiu numa altura em que o CSF ficou reduzido a três jogadores de campo por expulsão de Lúcia. Martinha, assistida por Loira fez o 1-6. A jogadora que tem ainda idade de juvenil bisou logo de seguida numa jogada em que recebeu a bola de costas para a baliza, rodou e disparou para o 1-7. 

O 1-8 foi apontado por Mafalda depois de receber passe de Loira. Pisco assinou o 1-9, após passe de Liana e esta jogadora fechou a contagem no 1-10 ao rematar forte e rasteiro. 

Ainda houve tempo para Marina rematar cruzado ao lado da baliza das Condestáveis e Loira enviar a bola ao poste do Clube de Saúde.  

O GNA/IESF conta por vitórias todos os jogos disputados com 92 golos marcados e sete sofridos. O CSF venceu três vezes esta temporada, empatou uma e perdeu dez jogos e continua a sua aprendizagem a este nível.

Jogo no Pavilhão Multiusos de Fafe.

Árbitros, Ricardo Martins e Luís Magalhães.  

CLUBE DE SAÚDE FAFE: 5 Inicial - Joana, Cátia, Liliana, Jú Costa e Marina. Marta, Rute, Cristiana, Juliana e Cris (1). Treinador, João Tristão. 

NUN'ÁLVARES/IESFAFE: 5 inicial: Belinha, Verónica (1), Loira (1), Pisco (1) e Mafalda (1). Joana Melo, Joana Coimbra, Cindy (3), Joana Pereira, Cátia Coelho Liana (1) e Martinha (2). Treinador, Rui Cunha. 

Sem comentários: