.

.
.

domingo, 8 de janeiro de 2017

Futsal Masc. AF Braga: AD Fafe/ACRF, 5 - Candoso, 4 (emoção até final)

Redacção/ADFafe | Foto (arquivo): RJC

Começar o ano na liderança


Terminou a primeira volta do campeonato e, num jogo que balançou entre o equilíbrio e a superioridade fafense, a AD Fafe/ACR Fornelos conseguiu vencer por 5-4 o CR Candoso, garantindo o primeiro lugar na tabela classificativa com 22 pontos (os mesmo do seu adversário) mas também com a possibilidade de ser igualado com o Lordelo e Contacto devido a jogos em atraso.

O jogo começou com uma exibição consistente dos dois lados, onde tanto a AD Fafe\ACR Fornelos como Candoso conseguiram ir criando algum perigo. O marcador foi estreado aos três minutos para o lado visitante, quando um dos jogadores do Candoso consegue converter um remate perto da linha de nove metros no primeiro golo da partida, depois de um canto.

A resposta veio na forma de uma jogada de insistência de João Miguel na ala junto à linha final adversária, conseguindo fazer o passe para o interior da área com Diogo a ter apenas de encostar.
O perigo continuou a favor dos fafenses, que tiveram dois livres diretos que levaram bastante nervosismo à baliza do Candoso. Com o marcador igualado, a AD Fafe\ACR Fornelos continuava a insistir em transições rápidas, enquanto o adversário focava-se no corredor central com combinações entre os seus jogadores.

Acabariam por fazer o 1-2, deixando a equipa da casa a tentar ao máximo dar a volta ao resultado. Antes do final da primeira parte destaca-se ainda outro livre perigoso para a AD Fafe, precedente de falta do guarda-redes adversário no limite da área, que levou à expulsão do mesmo.

O intervalo fez bem aos fafenses, que entraram focados e determinados a virar uma partida que teve o primeiro lugar do campeonato em jogo. Esse foco refletiu-se num golo de João Miguel, que igualou o marcador quando, após uma tabela com Taipas na ala, engana o guardião do Candoso e marca.

Os golos continuaram a chegar e os fafense passaram para a frente com um terceiro golo, desta vez marcado por Gijo, que conseguiu antecipar-se ao guarda-redes e aproveitar um passe alto para a área do GR Vitinha. E, como 3-2 poderia ainda parecer instável, Taipas fez o 4-2 ao encostar a bola ao 2.º poste depois de uma transição rápida 3x2.

A diferença foi ainda mais aumentada, agora para 5-2, com outro golo de João Miguel. A bola foi colocada na ala, com João a tirar um adversário do caminho e a rematar por baixo das pernas do guarda-redes.7

Mesmo com esta vantagem confortável, o CR Candoso ainda conseguiu diminuir para 5-4 e deixar o resultado em aberto até ao apito final. Ainda assim, terminada a partida, foi a AD Fafe\ACR Fornelos que festejou este final da primeira volta do campeonato em que a equipa fafense, estreante nesta época, consegue alcançar o primeiro lugar da classificação.

Segue-se agora a primeira jornada da segunda volta, no próximo dia 14 de janeiro, em que a AD Fafe recebe o AST Futsal.

Sem comentários: