.

.
.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Jogos da formação do Andebol Clube de Fafe em análise

Texto: Diogo Gonçalves / Foto: DR

Uma jornada com proveito

Neste fim-de-semana a formação do Andebol Clube de Fafe obteve 3 vitórias e 3 derrotas. No sábado os Juvenis masculinos levaram a melhor frente ao Fermentões. Já no domingo as Iniciadas femininas foram a Braga perder, as Juniores femininas sofreram uma derrota “em casa”, os Iniciados masculinos levaram a melhor frente ao Xico Andebol e os Juniores conseguiram a vitória em São Mamede de Infesta.

No sábado apenas se realizou um jogo, a contar para o Campeonato Nacional de Juvenis da 1.ª divisão, em Guimarães onde os fafenses defrontaram o Fermentões num jogo muito equilibrado do princípio ao fim, mas com o AC Fafe fafenses a levar a melhor sobre a equipa da casa e a conseguirem uma vitória de 23-25. No próximo jogo o AC Fafe encontra-se com o ABC de Braga.

AC Fafe: José Cunha, João Henriques, Francisco Oliveira, João Costa, João Pereira (5), José Lemos, Moisés Costa (4), Tiago Ribeiro (8), Fernando Gomes, João Pires, Rui Gonçalves, João Soares (3), Francisco Mendes (1), Ricardo Pereira (4) e Francisco Ribeiro. Treinador: António Martins.

No domingo as Iniciadas femininas foram a Braga defrontar o ABC para a fase final do Campeonato Regional. As fafenses não conseguiram os 3 pontos num jogo com algum equilíbrio mas com as Bracarenses a serem melhores e a conseguirem fazer um bom jogo. No final o marcador registava 20-18 para a equipa de Braga.

AC Fafe: Filipa Henriques, Ana Araújo, Laura Cardoso, Beatriz Teixeira, Sara Freitas (1), Beatriz Henriques, (2), Beatriz Pinto (3), Lara Costa, Petra Silva (11), Marta Ribeiro e Sara Silva (1). Treinadora: Sofia Silva

Os Iniciados masculinos “B” tiveram uma deslocação longa até ao Peso da Régua onde foram derrotados por 28-23. Um jogo com a primeira parte não muito bem conseguida pelo Fafe, chegando ao intervalo a perder por uma diferença de 4 golos. Na segunda parte o AC Fafe melhorou mas não conseguiu passar para a frente do marcador onde pode dizer-se que a arbitragem foi muito polémica. Os fafenses perderam por 28-23.

AC Fafe: Diogo Silva (1), Francisco Nogueira, José Oliveira (3), João Ferreira (2), Diogo Teixeira (1), Gabriel Castro, João Órfão (4), José Leite, José Neiva (3), Guilherme Costa (2), Tiago Gonçalves, Hugo Barbosa (1), Pedro Rodrigues, Igor Nogueira, Marcelo Soares (4), António Castro (2). Treinador: Mário Pereira.

As Juniores femininas jogaram contra o Callidas Club, um jogo muito equilibrado do princípio ao fim, tendo a equipa de Margarida Oliveira um pouco de falta de sorte em alguns momentos do jogo, não conseguindo uma vitória, que seria muito importante para a equipa fafense.

AC Fafe: Júlia Soares, Cláudia Araújo, Maria Pinto (5), Mariana Teixeira, Ana Lobo, Sara Freitas, Joana Freitas (1), Eva Santos, Diana Machado (5), Tatiana Pereira, Paula Gonçalves (5), Cláudia Marques (3) e Ariana Pereira. Treinadora: Margarida Oliveira.

Os Iniciados masculinos “A” jogaram contra o Xico Andebol “B” no último jogo da 1.ª volta da Fase Final do Campeonato Regional. O AC Fafe não fez uma 1.ª parte como o desejado estando a perder ao intervalo por 11-14, isto também porque a equipa fafenses teve algumas dificuldades em finalizar aos 6 metros. Na 2.ª parte o Fafe foi melhorando conseguindo passar para a frente do marcador acabando por vencer 29-26. No próximo encontro o AC Fafe encontra o Vermoim num jogo que o Fafe se vê quase obrigado a vencer relembrando que só as primeiras 4 equipas passam à próxima fase.

AC Fafe: Diogo Gonçalves (1), Eduardo Lopes (1), Cláudio Pereira (3), Vítor Pereira (11), Jorge Pereira, Válter Ferreira (1), Eduardo Leite (1), Gonçalo Oliveira, Bruno Maia, José Ferreira (5) Diogo Freitas e José Fernandes (6). Treinador: Paulo Camelo.

No último jogo de Domingo os Juniores masculinos defrontaram e venceram o Infesta. O AC Fafe que já na 1.ª volta venceu o encontro em casa fez uma primeira parte um pouco abaixo do esperado onde foram para intervalo a perder por 15-13. Na segunda parte o AC Fafe jogou melhor e opôs-se à equipa de São Mamede de Infesta acabando o jogo vencendo por 22-24.

AC Fafe: José Cunha, Rui Costa, João Henriques (3), Pedro Ribeiro (4), Gonçalo Almeida (4), Francisco Mendes, Miguel Fernandes (3), Gabriel Gonçalves (1), João Pereira (5), Moisés Costa, Fernando Gomes, Tiago Ribeiro (3), Francisco Oliveira e João Pires (1). Treinador: António Martins.

Sem comentários: