.

.
.

domingo, 29 de janeiro de 2017

Juniores - 1.ª Div. AF Braga OFC Antime, 4 - GD Golães, 1 (1.ª vitória caseira dos Operários)

Texto: DC/JCL 

Com bis de Vasco 

Os juniores do OFC  Antime receberam e venceram a equipa do GD Golães por 4-1, num dérbi  concelhio que proporcionou a primeira vitória caseira aos operários, mas o resultado só ficou decidido no segundo tempo.

A equipa da casa entrou melhor no jogo a pressionar alto, e até marcou primeiro por Pica, mas o golo foi anulado pela equipa de arbitragem. No entanto, passados poucos minutos a equipa antimense chegou mesmo à vantagem com Vasco a fintar o guarda-redes e a empurrar a bola para o fundo das redes. 

O Golães dispôs de várias bolas paradas e lançamentos longos para a área que causaram algum perigo para o Antime, que acabou mesmo por sofrer golo nos últimos minutos da primeira parte, com um jogador do Golães à boca da baliza fazer a igualdade.

Na segunda parte, ao contrário da primeira, o Antime entrou a dormir e o jogo começou a ser jogado no seu meio campo. A equipa orientada por Zé do Salto precisava de marcar, e fez entrar dois jogadores para a frente de ataque, João e David para o lugar de Pica e Marcelo. As alterações fizeram efeito de imediato. Vítor ganhou a bola no meio campo, jogou em João e este colocou a bola em David que percorreu o flanco esquerdo, passando a bola atrasada para Ruizinho, que passou pelo guarda redes atirando para golo apontado o 2-1.

A partir desse momento a equipa dos leões de Antime dominou o jogo por completo chegando ao 3-1 por Vasco numa boa jogada individual, fazendo o seu segundo golo no jogo. A partida caminhava para o final quando Cigas foi carregado em falta sendo assinalada grande penalidade a favorecer os locais. David encarregou-se da marcação fazendo o 4-1. 

Já  depois do apito final, Bruno, guarda-redes do Golães foi expulso.

OFC ANTIME : Dany Castro; André Suiço, Pedro Cunha, Óscar Pereira, Bruno Carvalho, Vítor Hugo, José Cigas, Ruizinho (c), Marcelo, Vasco e Pica.

GD GOLÃES: Bruno; Marcelo, Mota, Nuno, Diogo, Xokadeira, Cunha, Tiago, Cisco, Mira e Rui.

Sem comentários: