.

.
.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Nuno Fernandes vai participar no Ultra Trail du Mont-Blanc (170 km)

Texto: JVM / Foto: 

Prova de Trail Running mais emblemática do Mundo


Nuno Fernandes, atleta do Clube de Atletismo de Fafe, continua a fazer história na modalidade de Trail Running, desta feita ao tornar-se o primeiro fafense inscrito nos 170km do Ultra Trail du Mont-Blanc.

A prova, com centro de ações em Chamonix, nos Alpes, e cujo percurso se estende por França, Itália e Suíça, contorna toda a montanha do Monte Branco (ponto mais alto da Europa), sendo considerada a verdadeira “Meca” da modalidade, aglomerando os melhores atletas do Mundo, num evento que dura uma semana.

Nuno Fernandes reuniu os pontos necessários para poder ir ao sorteio após as suas participações no Douro Ultra Trail (80km), no Madeira Island Ultra Trail (115km) e no Ultra Trail Serra da Freita (110km). A partir daí, foi uma questão de a sorte sorrir no sorteio, algo que veio a acontecer logo na primeira tentativa de participação.

Vemos, desta forma, um fafense subir ao patamar mais alto de uma modalidade desportiva.

A prova, que alia aos 170km de extensão um desnível positivo de 10.000m, decorrerá a 1 de setembro do corrente ano.

A participação do Clube de Atletismo de Fafe na maior festa do Trail mundial não se ficará por aqui, pois a equipa fará alinhar João Vieira Mendes no OCC (Orsiéres-Champex-Chamonix), prova paralela com a distância de 55km e um desnível positivo de 3.600m.

Sem comentários: