.

.
.

sábado, 14 de janeiro de 2017

Pró-Nacional AF Braga: Arões SC, 3 - S. Paio D'arcos, 1

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Reaproximação aos lugares da frente


O Arões venceu esta tarde o São Paio d'Arcos por três bolas a uma e somou a terceira vitória nos últimos quatro jogos da Pró-Nacional, retomando a aproximação aos lugares da frente e pressionando os mais diretos adversários para a jornada que fica completa este domingo.

Num jogo em que a equipa de Eduardo Pereira chegou ao 2-0 nos primeiros 15 minutos, o São Paio d'Arcos teve, ainda, a infelicidade de ver o guardião Alex sair por lesão e de o seu suplente, Ruben, ter sido expulso a meio da primeira parte, por alegadamente ter tocado a bola com a mão fora da área.

Depois dos golos de Hugo Dias, de grande penalidade e de Miguel, a passe de Sebá, o Arões teve mais conforto e confiança para gerir a vantagem, ante um adversário que, em menos de meia hora, já tinha uma terceira figura na baliza, o defesa Duarte.

A equipa de Zequinha procurou a reacção antes do descanso e não se retraiu com menos uma unidade. Bonjardim obrigou Paulo Jorge a estar atento e a manter a diferença de dois golos.

No segundo tempo, Emanuel viu Duarte defender em cima da linha de baliza, evitando o 3-0. O São Paio d'Arcos, com atitude, tentou várias vezes de bola parada e corrida, mas sem conseguir criar oportunidades de grande perigo para um Arões que, por sua vez, ia revelando vontade de dar mais conforto ao triunfo.

Aos 79 minutos - e como se não bastassem as anteriores incidências - o São Paio d'Arcos viu Duarte ser expulso por também ter tocado a bola com a mão fora da área. Resultado: novo guarda-redes na baliza, o médio Diogo Soares, livre para o Arões e o 3-0, com Sebá a rematar na área após o lance de bola parada estudado entre André e Hugo Dias.

O São Paio d'Arcos ainda reduziu aos 83 minutos, num cabeceamento de Sobrinho, com poucas hipóteses de defesa para Paulo Jorge.

A vitória deixa o Arões provisoriamente no terceiro posto, com 35 pontos, a três do líder Joane e à espera de ver o que os mais diretos adversários possam fazer este domingo na luta pelo topo da tabela.

Sem comentários: