.

.
.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Div. Honra AF Braga: Bairro FC, 0 - OFC Antime, 0

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Defesas superiorizaram-se aos ataques 


Numa tarde de sol primaveril, os adeptos presentes assistiram a uma boa partida de futebol, onde a indefinição no resultado esteve presente até ao apito final, pois ambas as equipas demonstraram intenção de jogar para ganhar.

Um jogo em que nenhuma equipa conseguiu ganhar superioridade sobre a outra, com jogadas de ataque para ambos os lados, mas na primeira parte com sinal mais para o ataque do Antime, em número e em melhores oportunidades de golo.

Aos 4', Raimundo aproveitou um mau atraso ao guarda-redes local, para se isolar sobre a direita do seu ataque mas não conseguiu finalizar com êxito. Aos foi a equipa local que ameaçou a baliza de Pimenta, através de um pontapé à entrada da grande área, mas o guardião do Antime correspondeu com uma defesa apertada junto ao poste.

Aos 13', lançamento lateral para o Antime, Raimundo amorteceu com o peito para Ismael que sobre o vértice da pequena área não conseguiu finalizar com o pé esquerdo, perdendo aqui uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador. Aos 25', jogada pelo lado esquerdo do ataque do Antime, Samu cruzou para o coração da área, Raimundo de primeira isolou Ricardo Morais que rematou cruzado com o pé esquerdo, mas a bola saiu o lado.

Na segunda metade, manteve-se o cariz de jogo, mas com as defesas a superiorizarem-se aos ataques. A partir dos 70', o jogo começou a ficar partido e poderia ter pendido para qualquer uma das equipas.

Aos 71', pontapé de Carioca à entrada da grande área, a bola tabela num defesa local e saiu junto ao poste da baliza do Bairro ​​​​​​, com o guarda-redes pregado ao chão.

Aos 73' e 82', o Bairro teve duas oportunidades, através de duas perdas de bola "infantis" pela defesa do Antime, em ambas a reclamarem fora de jogo. Se na primeira oportunidade foi Pimenta a sair arrojado aos pés do atacante local, e assim evitou o golo, já na segunda foi o jogador a atirar ao poste e na recarga a rematar ao lado.

O Antime também podia ter matado o jogo aos 83', numa jogada de Di Maria pela esquerda, a cruzar para Raimundo, que dentro da área foi rasteirado, com todos os jogadores a reclamarem grande penalidade, mas o árbitro nada assinalou. Aos 86', cruzamento de Laureano da direita, Leo com a baliza toda escancarada, cabeceou ao lado.

Aos 88', Ismael ganhou a linha de fundo, cruzou atrasado, mas Leo e Nuno Almeida estorvaram-se e não conseguiram finalizar com êxito.

​​​​​​Empate final que de certa forma se aceita e uma excelente arbitragem de José Carreira, com o senão da dúvida do lance reclamado sobre Raimundo.

Segue-se os 1/8 final da Taça AF Braga, em que sábado, o Antime recebe o Forjães do Campeonato Pró-Nacional, seguindo-se a 21.ª jornada com um dérbie Antime-Pica, no dia 4 de Março.

OFC ANTIME: Pimenta; Laureano, Malhado, Gustavo, Samu, Nuno Almeida, Carioca, Ricardo Morais (Patocas, 75'), Castanha (Di Maria, 69'); Raimundo (Leo, 85) e Ismael. Treinador, Luís Miguel Barros.

Sem comentários: