.

.
.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Div. Honra Braga: GD Louro, 2 - ACD Pica, 1 (Erros defensivos)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Pica no chão com louro 

A ACD Pica deslocou-se a Famalicão para jogar com o GD Louro com quem perdeu por 2-1, num jogo em que a eficácia da equipa da casa contrastou com a dos fafenses que não fizeram uma grande jogo mas também não mereciam perder. 

A Pica entrou bem na partida, a dominar e a jogar mais no meio campo do Louro, o que fez até aos 20'. 

Aos 21', na primeira vez que o Louro chegou com perigo à baliza fafense fez golo. Bola metida nas costas da defesa da Pica, com o jogador famalicense a picar a bola sobre Carlos, já muito perto deste, com a bola a bater no poste e a entrar. 

O Louro animou com o golo e teve mais duas oportunidades em que podia ter dilatado a vantagem. A partir da meia hora a Pica voltou a estabilizar emocionalmente e China teve um grande remate em que o guarda-redes da casa defendeu com as pontas dos dedos para canto. 

A perder a Pica entrou em busca do empate na segunda parte e chegou à igualdade de grande penalidade cometida sobre Pedro Morais, que o mesmo se encarregou de converter no 1-1, aos 62'. 

O Louro reagiu bem ao golo sofrido e a partir daí a partida ficou dividida com a Pica a fazer mais pela vitória. Contudo, sofreu o segundo golo aos 82', numa jogada de contra-ataque em que ficaram dois jogadores da equipa da casa na cara de Carlos e não desperdiçaram. 

A formação orientada por Fernando Fontão ainda tentou minimizar os estragos, chegou a meter o central Rui Ferruge a jogar na frente mas não conseguiu chegar novamente ao empate e perdeu o jogo.  

Sem comentários: