.

.
.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Pró-Nacional AF Braga: Arões SC, 5 - FC Amares, 0 (1.º lugar à condição)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Aronenses deram banho de bola 

O Arões SC venceu de forma expressiva o FC Amares numa tarde de muita chuva e vento e também de muitos golos, cinco no total, todos eles para a equipa fafense. 

Um golo aos 2', embalou o Arões para uma grande primeira parte mesmo a jogar contra o vento. Marcos cruzou para a área, o guarda-redes largou a bola, houve um primeiro remate de um jogador do Arões, que o guardião voltou a largar para Lapinha aproveitar e empurrar para a baliza.

O segundo golo do Arões esteve à vista quando Pato marcou um canto na direita e Barbosa apareceu solto, no primeiro poste, a cabecear ao lado. Foi o prenúncio do que seguiu dois minutos depois, novamente Pato a cobrar canto do mesmo lado para Zé Pedro de cabeça não perdoar e fazer o 2-0. 

O Amares pouco fazia mas aos 11', Gama apareceu a rematar cruzado para Zé Fernandes defender a dois tempos. 

O Arões estava muito forte e com uma atitude de grande agressividade no jogo e aos 20' Barbosa esteve perto de marcar de cabeça, bem assistido por Marcos. Sobre os 40', Zezé cruzou atrasado para Lapinha, em posição soberana, rematar por cima da baliza. 

O Arões chegou aos 3-0 aos 41', num lance em que Zézinho apareceu na esquerda a cruzar para André mas Rui Torres interferiu no lance e fez autogolo. Dois minutos depois Zezinho voltou a cruzar para Zezé não conseguir emendar ao primeiro poste e depois André também a ver a bola passar-lhe à frente. 

O treinador do Amares fez três substituições ao intervalo mas o Arões ampliou a vantagem dois minutos após o recomeço, com Marcos a cruzar milimetricamente para Zezé encostar. Marcos que fez uma grande jogo, com raça, velocidade, precisão no passe, a defender muito bem e a imiscuir-se com classe no ataque.

O Amares teve a melhor oportunidade do jogo aos 58', com Alenitchev, entrado ao intervalo, a cruzar atrasado para Ventura não aproveitar e atirar por cima. 

O Arões ia tentando chegar ao quinto de bola parada e Miguel, após cantos de Marcos, cabeceou ao lado aos 63'. 

Aos 70', o treinador do Amares foi expulso do banco de suplentes por estar constantemente a reclamar com os árbitros. Aos 75', foi o guarda-redes do Amares, Renato, a ter um acto irreflectido e a dar um encontrão a Seba, com o jogo já parado, recebendo a ordem de expulsão. O jogador Petit ocupou o seu lugar na baliza.

O Arões perdeu um golo feito aos 81, quando Miguel ultrapassou Petit, entregou a Seba e este atirou ao lado. Porém, o jovem jogador redimiu-se e aos 86', bem servido por Zézinho, antecipou-se ao guarda-redes e fez um bom golo. 


Vitória sem contestação do Arões que deixa a equipa no primeiro lugar à condição.  

Jogo no Campo do Centro da Formação da Juventude de Arões, Fafe. 

ARÕES SC: Zé Fernandes; Marcos, Zé Pedro, Emanuel, Zezinho, Pato, Barbosa, André, Lapinha, Zezé e Hugo Dias. Treinador, Eduardo Pereira. 

FC AMARES: Renato; Ventura, Gama, Diogo, Zé Miguel, Hélder, Tita, Rui Torres, Pinto, Sérgio e Petit. Treinador, Taveira.

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Tita, 33'; Alenttichev, 55; Pato, 67´e Sérgio, 68'. Cartão vermelho a Renato, 75'.

GOLOS: Lapinha, 2'; Zé Pedro, 9'; Rui Torres, 41' (p.b.), Zezé, 47' e Seba, 86'. 

Sem comentários: