.

.
.

quinta-feira, 16 de março de 2017

AD Fafe: Tonau já terá posto o lugar à disposição


Texto e foto: João Carlos Lopes

A AD Fafe deve estar acima de tudo e de todos

- 2.ª pior defesa não condiz com o 8.º melhor ataque  

Na senda dos últimos resultados obtidos pela AD Fafe e perante alguma contestação que se vai fazendo sentir aqui e acolá, o treinador da AD Fafe, Tonau, já terá colocado o lugar à disposição. Porém, o presidente da AD Fafe, Jorge Fernandes, já terá feito sentir que não vai abdicar dos serviços do treinador. 

Recorde-se que Tonau chegou ao Fafe à 18.ª jornada, após derrota da equipa fafense em Viseu, jogo que veio a custar a dispensa do treinador anterior Agostinho Bento, com a equipa já fora da Taça da Liga e da Taça de Portugal, com a eliminação na prova mais popular do futebol nacional a ser difícil de digerir devido ao facto de ter sido contra a Naval, que chegou ao final da primeira fase do CPP apenas com apenas dois pontos conquistados e tinha sido repescado na prova após derrota pesada com o Benfica e Castelo Branco. 

Na era de Agostinho Bento, o Fafe conquistou 19 pontos em 18 jogos. Tonau leva 15 pontos em 14 jogos. Se Agostinho Bento deixou o Fafe sem ter ganho qualquer partida no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, já Tonau, ainda não conseguiu vencer qualquer jogo em Fafe em quatro partidas aí disputadas e com grandes molduras humanas na assistência. O público de Fafe ainda não viu a equipa a ganhar em casa e essa é a sua maior mágoa.   

Ainda faltam dez jornadas para terminar a temporada, é verdade que a AD Fafe tem a vida complicada mas nada está perdido ainda. Matematicamente tudo é possível. O Fafe tem o 8.º melhor ataque da prova pelo que não será por aí que estará o problema. Porém, entre as 22 equipas da Liga Ldeman Pro, tem a segunda pior defesa e é aí que tudo se tem complicado para os fafenses.  

A situação não é boa mas não é irreversível. A AD Fafe está a apenas um ponto dos lugares de paly off e a cinco para sair da linha de água. Agora mais que nunca têm todos que remar para o mesmo lado, jogadores, equipa técnica, direcção e público. Não é este ou aquele elemento que está em causa mas sim uma nobre instituição chamada AD Fafe e essa deve estar acima de tudo e de todos. Por isso não vamos enfraquecer a corrente mas sim reforçá-la para que todos juntos façamos do Fafe mais forte para que na próxima temporada possamos estar novamente neste escalão.  

Sem comentários: