.

.
.

terça-feira, 21 de março de 2017

Andebol – Análise de fim de semana da formação do AC Fafe

Texto: Diogo Gonçalves | Foto: DR 

Escalão de iniciados foi o mais expedito 


A formação do Andebol clube de Fafe teve mais um fim-de-semana com vários jogos, no sábado os Infantis masculinos e femininos perderam diante o Xico e o ABC de Braga respetivamente, no domingo as Iniciadas femininas venceram o Godim, os Iniciados masculinos “B” levaram a melhor diante o Xico Andebol, os Juniores empataram contra o FC Gaia e as Juniores perderam em casa com o Baltar. 

Os Infantis masculinos foram o primeiro escalão a inaugurar o fim-de-semana do Andebol Clube de Fafe. Esperava-se um jogo difícil para o ACF tendo em conta que o Xico Andebol está na 2ª posição com os mesmos pontos que o 1º classificado, o ABC, para o Grupo A do Campeonato Regional. Na primeira parte o Xico desde cedo quis objetivar o seu jogo diante do Fafe e a conseguir com sucesso sendo que o AC Fafe não conseguiu lutar contra as dificuldades, acabando por perder o jogo por 19-34.

AC Fafe: Pedro Gomes, Gonçalo Gonçalves (10), Henrique Carneiro, Victor Ribeiro (1), Gonçalo Pires, Paulo Freitas, Paulo Faria, Ricardo Leite (2), Pedro Martins (1), Gonçalo Ferreira (1), Leonel Freitas (4), Pedro Carneiro, José Fernandes, Afonso Pinto, Luís Fernandes e Nuno Marques. Treinador: Aléxis Oliveira.

As Infantis femininas foram a Braga defrontar o ABC, tornando-se um jogo difícil para as fafenses que ao intervalo já iriam a perder para os balneários por 20-4. Na segunda parte manteve-se o resultado favorável às bracarenses acabando com um resultado no marcador que registava 36-11. No próximo jogo as fafenses encontram-se com a CS Juventude do Mar em Esposende.

AC Fafe: Mariana Gonçalves, Maria Novais (3), Ana Teixeira, Sueli Fernandes (2), Mariana Freitas, Rita Ribeiro, Ana Barros, Jéssica Ferreira, Joana Machado (1), Inês Castro (4) e Andreia Teixeira (1). Treinadora: Célia Silva.

As Iniciadas femininas tiveram uma longa deslocação ao Peso da Régua para defrontar o AC Godim. Um jogo que na primeira parte foi muito equilibrado mas com as fafenses a chegarem ao intervalo a vencer por 1 golo. Na segunda parte o jogo continuou com algum equilíbrio mas a equipa de Sofia Silva a levar a melhor ao Godim terminando a partida em 25-28.

AC Fafe: Filipa Henriques, Laura Cardoso, Beatriz Teixeira (9), Sara Freitas (1), Beatriz Henriques (7), Beatriz Pinto (3), Lara Costa, Petra Silva (8), Marta Ribeiro e Sara Silva. Treinadora: Sofia Silva.

Os Iniciados masculinos “A” receberam o Xico Andebol para a Taça Hélder Machado. Um belo jogo de andebol praticado pelo AC Fafe onde na primeira parte conseguiu estar coeso na defesa e no ataque a conseguir finalizar. O AC Fafe ao intervalo conseguia estar a vencer por uma diferença de 10 golos, levando essa vantagem para a segunda parte, onde esteve a controlar o jogo uma vez que só tinha 8 jogadores de campo e o cansaço já se começava a sentir, mesmo assim o Fafe conseguiu ser superior ao Xico terminando o jogo com uma vitória para o AC Fafe por 35-19. O AC Fafe vai a Vila Real na próxima jornada.

AC Fafe: Diogo Gonçalves (5), Diogo Novais (3), Vítor Pereira (5), Jorge Pereira (3), Eduardo Leite (4), Gonçalo Cunha, Bruno Maia, José Ferreira (6) e Diogo Freitas (9). Treinador: Paulo Camelo.

Os Juniores masculinos defrontaram o FC Gaia, um jogo que na primeira parte o Gaia levou a melhor ao AC Fafe estando a perder ao intervalo por 14-16, mas nada estava decidido e os fafenses iriam entrar para a segunda parte com o pensamento que a vitória poderia acontecer. No segundo tempo o Fafe esteve melhor mas não foi para além do empate diante o FC Gaia. O AC Fafe que está na 3ª posição do Campeonato Nacional da 2ª divisão.

AC Fafe: José Cunha, João Henriques (4), Pedro Ribeiro (3), Gonçalo Almeida (5), Pedro Lameiras, Francisco Oliveira (1), Gabriel Gonçalves, João Pereira (6), Moisés Costa, Francisco Mendes, Tiago Ribeiro (5), Miguel Fernandes (3), Fernando Gomes e António Órfão. Treinador: António Martins.

As Juniores femininas jogaram contra o CAA Baltar ao final da tarde de domingo, jogo a contar para o Campeonato Regional. As fafenses que fizeram uma primeira parte não muito positiva chegando ao intervalo a perder por dois golos. A segunda parte do jogo foi muito equilibrada mas em termos de resultado o equilíbrio e sorte acabaram por tombar para o lado da equipa visitante, o jogo terminou em 20-23.

AC Fafe: Júlia Soares, Cláudia Araújo, Maria Pinto (2), Mariana Teixeira, Ana Lobo (4), Sara Freitas, Joana Freitas, Eva Santos, Diana Machado (6), Tatiana Pereira, Gabriela Gonçalves (8), Cláudia Marques e Ariana Pereira. Treinadora: Margarida Oliveira.

Sem comentários: