.

.
.

terça-feira, 28 de março de 2017

Andebol – Análise de fim de semana da formação do AC Fafe

Texto: Diogo Gonçalves 

Juvenis venceram o São Mamede


O fim-de-semana desportivo do Andebol Clube de Fafe teve início na sexta-feira com a deslocação das Juniores femininas a Vizela, saindo derrotadas do jogo frente ao Callidas Club. Os Juvenis venceram o São Mamede já os Juniores masculinos foram lá perder, as Infantis femininas foram perder diante o CS Juventude do Mar assim como os infantis masculinos mas estes com o Arsenal Clube de Devesa. Os Iniciados masculinos “B” conseguiram uma vitória frente ao Fermentões “B”.

As Juniores femininas foram a Vizela defrontar o Callidas Club em jornada a contar para o Campeonato Regional. As fafenses tiveram um jogo muito difícil, não conseguindo ultrapassar as dificuldades das adversárias mas mesmo assim tentaram aproximar-se no resultado ao máximo, a partida terminou 26-16 para o Callidas. Vitória justa do Callidas. Na próxima jornada o AC Fafe recebe a AD Amarante dia 2 de abril às 15 horas no pavilhão Municipal de Fafe.

AC Fafe: Ficha de jogo indisponível.

Os Juvenis masculinos foram a São Mamede Infesta bater a equipa local. Na primeira parte houve poucos golos tanto da equipa fafense como da equipa do São Mamede, ao intervalo o marcador registava 6-9 para o AC Fafe. Na segunda parte as equipas conseguiram fazer mais golos e sempre com o Fafe por cima da partida e do resultado, terminando o jogo 20-26 favorável ao ACF.

AC Fafe: José Cunha, João Henriques, Francisco Oliveira (4), João costa (3), João pereira (4), José Lemos, Moisés Costa (4), Tiago ribeiro (2), Fernando Gomes (2), Rui Gonçalves (1), João Soares (3), Francisco Mendes (3) e Rui Costa. Treinador: António Martins.

Os Infantis receberam no sábado o Arsenal Clube de Devesa no pavilhão Municipal de Fafe sendo um jogo foi muito equilibrado em ambas as partes. O AC Fafe esteve em vantagem muito do tempo mas deixou que o Arsenal aproxima-se, permitindo que este passa-se para a frente nos minutos finais. A partir daí o Arsenal não deixou fugir a vantagem e a partida terminou com uma derrota dos fafenses por 25-28.

AC Fafe: Pedro Gomes, Gonçalo Gonçalves (8), José Fernandes, Henrique Carneiro, Pedro Martins (1), Gonçalo Ferreira, Paulo Faria, Ricardo Leite (2), Victor Ribeiro (5), Gonçalo Pires, David Castro, Paulo Freitas, Albino Gonçalves, Rodrigo Alves, Pedro Carneiro e Leonel Freitas (9). Treinador: Aléxis Oliveira.

As Infantis Femininas foram a Esposende defrontar a CS Juventude do mar sendo a equipa da casa sido superior no jogo todo, conseguindo ao longo do tempo alongar a vantagem no marcador. As fafenses foram tentando fazer o possível contra uma equipa muito mais experiente, terminando assim o jogo em 36-10. A próxima jornada esta marcada para domingo às 10h em Chaves.

AC Fafe: Mariana Gonçalves, Ana Moura, Maria Novais (3), Ana Teixeira, Sueli Fernandes (3), Mariana Freitas, Rita Ribeiro (1), Joana Machado (2), Inês Castro (1) e Andreia Teixeira. Treinadora: Célia silva.

As Iniciadas femininas receberam o GD Chaves. As fafenses estão a passar uma ótima fase no Torneio de Encerramento e a equipa de Sofia Silva é a 1ª classificada. Neste jogo esperava-se mais um excelente jogo de andebol por parte do ACF e ao que veio a suceder-se. O Fafe na primeira parte esteve muito bem conseguido chegar ao intervalo a vencer por 17-7. Na segunda parte a equipa fafense só teve que gerir o resultado. O jogo terminou 29-19 para o Fafe.

AC Fafe: Filipa Henriques, Laura Cardoso (1), Beatriz Teixeira (7), Sara Freitas (2), Beatriz Henriques (5), Beatriz Pinto (4), Lara Costa, Petra Silva (10), Marta Ribeiro e Sara Silva. Treinadora: Sofia Silva.

Os Iniciados masculinos “B” receberam e venceram o Fermentões “B” neste domingo. Na primeira parte o jogo esteve equilibrado mas com a equipa fafense a conseguir sair vitoriosa para o intervalo por 13-11, sendo que, na segunda parte a diferença de golos manteve-se igual, com as equipas a marcarem o mesmo número de golos, assim terminou 26-22. O ACF desloca-se na próxima jornada ao Pavilhão Flávio Sá Leite.

AC Fafe: Gonçalo Gonçalves (13), Francisco Nogueira, Diogo Teixeira, Gabriel Castro, Ricardo Leite, José Neiva (2), José Leite, Guilherme Costa (5), Tiago Gonçalves, Hugo Barbosa, Pedro Rodrigues, Igor Nogueira, Marcelo Soares (1) e António Castro (4). Treinador: Mário Pereira.

Os Juniores masculinos defrontaram o AA de São Mamede. A primeira parte foi equilibrada com uma boa prestação de ambas as equipas chegando o jogo ao intervalo 15-12 para a equipa da casa, o São Mamede. Na segunda parte o equilíbrio manteve-se mas com a sorte do lado da equipa da Académica que conseguiu vencer por 30-25.

AC Fafe: José Cunha, João Henriques (5), Pedro Henriques, Gonçalo Almeida (4), Pedro Lameiras (5) Gabriel Gonçalves, João Pereira (2), Moisés Costa, Francisco Mendes, Tiago Ribeiro (2), Migue Fernandes (7), Francisco Oliveira e António Órfão. Treinador: António Martins


Sem comentários: