.

.
.

terça-feira, 21 de março de 2017

Clube de Atletismo de Fafe vence Trail Rota do Bolinhol e Nuno Fernandes 7.º nos Trilhos do Paleozóico


Texto: JVM | Fotos: DR

Equipa fafense em destaque em várias frentes

Foi um fim-de-semana em cheio para a equipa de trail running fafense, Clube de Atletismo de Fafe, que marcou presença em várias frentes, uma das quais no Trail Rota do Bolinhol, em Vizela. 

O clube regressou de Vizela com a vitória individual no Trail Curto de Filipe Rocha, estreando-se assim da melhor forma possível pela equipa, depois da sua vitória nos 17km do Fafe Trail Run.

Ainda nos 13km, Fernando Gonçalves também esteve em grande destaque, com o 4º lugar da geral e vitória no escalão M50. Seguiu-se-lhe a veloz prestação de Hugo Leite, 5º da geral e 3º do escalão sénior. Totalizando 4 atletas no top ten, Albano Seca terminou no 8º lugar da geral, fechando uma performance coletiva notável nesta distância da prova.

Na prova de 20km do Trail Rota do Bolinhol, e também em estreia pelos Fafe Runners, Nuno Lemos conseguiu um excelente 15º lugar e 10º do seu escalão.

Grande destaque merece também a estreia em 2017 de Nuno Fernandes no Campeonato Nacional de Ultra Trail, circuito mais importante do calendário nacional da modalidade, com um notável 7º lugar numa das provas mais valorizadas a norte do país e parte das Series 150 – Trilhos do Paleozóico. 

O atleta fafense, ainda a readquirir forma depois de alguns meses dedicado a provas de estrada, fez os 48 duríssimos quilómetros do percurso em 4h52min, feito que deixa antever uma ótima perspectiva para o que resta do campeonato, pois, apesar do grande resultado, o tipo de terreno dos Trilhos do Paleozóico não favorecia as melhores características de Nuno Fernandes.

Sem comentários: