.

.
.

sábado, 18 de março de 2017

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 5 - CD Ponte, 2 (Remontada)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Primeiro por baixo e depois por cima da ponte

O OFC Antime recebeu o CD Ponte e venceu por expressivos 5-2 num jogo em que os fafenses estiveram a perder por duas vezes e acabaram por dar a volta ao marcador quanto era o Ponte que dominava. Os números podem evidenciar uma vitória fácil mas na verdade não o foi. 

Esta partida fica marcada pela lesão do jogador do Ponte, Filipe, aos 3', que ficou com a chuteira presa na relva e fez, num exame objectivo, à partida, uma torção no joelho direito, tendo sido necessário chamar a ambulância para o transportar ao Hospital.

A equipa vimaranense colocou-se em vantagem aos 5', na cobrança de um livre directo, muito perto da quina da área, no lado direito do seu ataque, cobrado por Hugo, com Pimenta a não fazer tudo o que podia para evitar o golo. 

O Ponte esteve perto de ampliar aos 12', num mau alivio da defesa operária em que a bola sobrou para Marcelo e este atirou ao lado quando podia alvejar a baliza. 

Entre os 15 e os 30', o Antime conquistou alguns cantos e foi na sequência de um deles que Gustavo, desviou com mestria a bola de um adversário e fez um belo remate rasteiro que deu o empate,

Na resposta, aos 33', Nelsinho dominou de peito e atirou para Pimenta ceder canto. Na sequência deste, cobrado por Hugo, Marcelo de cabeça voltou a colocar o Ponte na frente. Aos 36', o Ponte esteve perto de fazer o 3-1, numa grande bomba de Hugo de fora da área que bateu na trave, com Pimenta já batido. 

Os Operários empataram contra a corrente do jogo aos 40', numa jogada de Di Maria pela esquerda a cruzar para Leo que esticou a perna para o 2-2. A partir deste golo o Antime ganhou outra postura em campo e acabou por chegar ao 3-2 num cruzamento de Ismael, em que vários jogadores das duas equipas se fazem à bola mas ela acaba por entrar na baliza. 

Na segunda parte o Antime baixou linhas, deu a iniciativa de jogo ao Ponte e passou a jogar em contra-ataque. Aos 49', ganhou um livre perto da área que Ismael bateu para ver Parauta defender com o pé. Aos 54', Malhado marcou de cabeça mas estava em fora de jogo. 

Até aos 70', o Antime esteve bastante recuado até que Gil, entrado aos 71', fez uma grande jogada pela esquerda para fazer a bola chegar a Nuno Almeida com este a rematar colocado para o 4-2, aos 76', sem hipóteses para Parauta. 

O 5-2 final chegou aos 88', de grande penalidade conquistada por Di Maria, cujo cruzamento o árbitro entendeu ter sido cortado com o braço por um jogador do Ponte, e convertida por Ismael.

Os quatro juniores que foram chamados
jamais esquecerão este dia 
O Antime teve muitas baixas para este jogo e teve que se socorrer de quatro atletas dos juniores. Nuno Freitas, Vasco Fernandes, André Costa e Diogo Santos.  

Jogo no Parque de Jogos de Antime, Fafe.

Àrbitro, Nuno Freitas, auxiliado por Joel Vale e César Picas.

OFC ANTIME: Pimenta; Laureano, Malhado, Gustavo, Samu, Malhado, Nuno Almeida, Ricardo Morais (Gil, 71'), Ismael (Suiço, 92'), Di Maria e Leo (Ruben, 81'). Treinador, Luís Miguel Barros.

CD PONTE: Parauta; Pida, Neves, Martins, Chiquinho, Dany, Marcelo, Keke (Miranda, 46'), Nslsinho, (Rafa, 46'), Filipe (Camilo, 4') e Hugo. Treinador, João Ricardo.   

Sem comentários: