.

.
.

terça-feira, 28 de março de 2017

Faleceu José Machado Pereira, antigo ciclista da Coelima


REDACÇÃO


Tinha 68 e faleceu de doença

Faleceu aos 68 anos de idade, vítima de doença, José Machado Pereira, ex-ciclista da Coelima e Diretor Honorário da Associação de Ciclismo do Minho.

José Machado Pereira nasceu a 13 de março de 1949, tendo sido ciclista da equipa Coelima e desempenhado diversos cargos na Associação de Ciclismo do Minho, entre os quais, o de Presidente e Vogal do Conselho Técnico (1977 a 1982) e de Diretor (1991/1992). José Pereira foi distinguido pela Assembleia-Geral da Associação de Ciclismo do Minho, no dia 9 de dezembro de 2016, com o título de Diretor Honorário.

Enquanto ciclista, José Machado Pereira representou a Coelima e a Seleção Nacional tendo alcançado resultados de relevo. Em 1970 foi quarto classificado na 33ª Volta a Portugal - edição ganha por Joaquim Agostinho - e venceu a segunda etapa da prova rainha do ciclismo português que ligou o Porto a Guimarães. Ainda nesse ano participou nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada.

O corpo de José Machado Pereira encontra-se em câmara-ardente na Igreja Matriz de Gondar, realizando-se o funeral amanhã (28 de março), pelas 15 horas. Será celebrada missa de corpo presente na Igreja de Gondar indo depois a cremar no cemitério de Paranhos (Porto).

A Direção da Associação de Ciclismo do Minho apresenta as mais sentidas condolências à Família enlutada.

Sem comentários: