.

.
.

domingo, 19 de março de 2017

Futebol Popular (AMAF): Amigos de Quichães, 1 - Agrupamento Stª Cristina, 1



REDACÇÃO

Candidatos empatam-se 

Os Amigos de Quinchães receberam o agrupamento de Santa Cristina em mais uma partida do Campeonato de Futebol Popular de Fafe e não foram além de um empate a uma bola. Antes do jogo começar fez-se um minuto de silêncio em memória ao pai do jogador do agrupamento "Pedro Rosita".

O jogo começou com ambas as equipas à procura do golo, que viria a surgir ao minuto 12, num lançamento longo de Castro para a área e Neves, ao segundo poste a fazer 1-0. 

O Agrupamento reage muito bem e parte à procura do empate. Aos 43' Rosita a partir de um livre, envia a bola à trave que ainda dá um canto. Nesse mesmo canto China, jogador do Agrupamento, leva uma pancada dentro da área e fica-se a pedir penalti mas o árbitro mandou seguir. 

O resultado mais justo ao intervalo seria o empate mas os Amigos foram para o descanso a ganhar 1-0. 

A segunda parte começa como terminou a primeira, o Agrupamento mais forte à procura do golo da igualdade. Depois de várias tentativas e o guarda-redes dos Amigos Ricardo estar numa tarde inspirada e defender tudo, ao minuto 52 não conseguiu parar o remate do Carlinhos que viria a fazer o golo 1-1. 

Após o golo o Agrupamento teve algumas chances para fazer o segundo golo. Os amigos só chegavam de bola paradas mas sempre sem perigo. Entretanto o jogo viria a ficar um pouco duro com muitos cartões no qual o trio de arbitragem não está isento de culpas.

Quase a terminar a partida, aos 85', o guarda-redes do Agrupamento, João, numa saída da baliza corta a bola com o braço fora de área e recebe ordem de expulsão. 

A jogar com menos um, o Agrupamento jogou para segurar o empate. Resultado que viria a confirmar-se e que mantém as duas equipas no topo da tabela. No entanto, a ambição de ambas as equipas de chegarem ao título de campeões mantém-se intacta.

Sem comentários: