.

.
.

sábado, 18 de março de 2017

Futsal - AF Braga: Rio Caldo, 1 - AD Fafe/ACRF, 4

Redação | Foto (arquivo): RJC


João Miguel marcou e foi expulso

A equipa da AD Fafe/ACR Fornelos voltou a vencer no pavilhão onde conseguira, na última semana, o apuramento para as meias-finais da Taça: após vitória de 1-7 com o Rio Caldo, os fafenses repetiram a dose contra a equipa do Gerês, ao vencer por 1-4, em jogo do campeonato.

Após dois minutos de jogo, Gijo abriu o marcador ao encostar uma bola assistida por João Miguel. E foi o mesmo João Miguel que alargou a diferença para 0-2, nem três minutos depois do primeiro golo. 

Quase a meio da primeira parte, o Rio Caldo começa a tentar fazer 5x4. A segunda parte também não trouxe descanso para a equipa da casa que, já em desvantagem, ainda se viu mais pressionada na sequência de um livre de 10 metros (devido a sexta falta) batido e convertido por David.

O tempo começava a ficar escasso mas os anfitriões continuavam motivados e foram criando algumas situações de ameaça, conseguindo mesmo chegar ao primeiro e único golo na partida (1-3).

Seguiu-se um lance entre João Miguel e um dos adversários, que terminou com a expulsão de ambos após verem o segundo amarelo. A AD Fafe ainda abriu caminho para o 1-4, com Bruno Sousa a acrescentar mais um golo para os fafenses.

A resiliência do Rio Caldo continuava notória, com a equipa a criar mais situações de perigo, com destaque para um remate cruzado onde só faltou encostar a bola, porém o jogador chegou atrasado ao segundo poste. A destacar-se ações perigosas perto das balizas, vale a pena regressar ao momento em que Shake, mais para o final da partida, ainda consegue enviar uma bola ao poste, ganhando depois canto. Nesse mesmo canto, Ricardo bate a bola à entrada da área e obriga o guarda-redes a fazer uma grande defesa.

Mesmo assim, o marcador não se alterou mais até ao final da partida, ficando assim oficializada mais uma vitória no campeonato para a AD Fafe, que se prepara para dois jogos caseiros na próxima semana e mais dois jogos na semana seguinte a terminar a primeira fase.

Sem comentários: