.

.
.

sábado, 25 de março de 2017

Taça AF Braga: OFC Antime, 0 - Arões SC, 1 (aronenses nas 'meias')

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Barbosa operou triunfo aronense

Um golo de Barbosa, aos 49 minutos, garantiu a vitória do Arões no duelo fafense ante o Antime e carimbou a passagem da equipa de Eduardo Pereira às meias-finais da Taça AF Braga, num jogo equilibrado em que os 'Operários' estiveram muito perto da igualdade na parte final do encontro em várias ocasiões.

Numa primeira parte mais pobre em termos de futebol ofensivo, valeu a luta de parte a parte. Aos 20 minutos, Di Maria teve a melhor oportunidade para dar vantagem ao Antime, mas Zé Fernandes opôs-se. Do outro lado, Hugo Dias obrigou Preto a defesa difícil após um livre, em cima do intervalo.

Após o nulo ao intervalo, Barbosa deu vantagem ao Arões nos minutos iniciais da segunda parte. O médio aronense, pela direita, fez um cruzamento-remate de pé esquerdo acabou por fazer um chapéu a Preto, que se esticou todo mas não evitou um golo de belo efeito para os visitantes.

O Antime respondeu com um remate de Leo, que passou pouco ao lado. Do outro lado, Hugo Dias voltou a tentar de livre, mas errou o alvo. A entrada para os últimos vinte minutos era de expetativa e de cada vez mais luta pela bola, com o Arões a tentar aproveitar saídas rápidas para o ataque e o Antime, de bola parada e com bolas longas para a área contrária, a tentar o empate.

Nos últimos dez minutos, o Antime teve quatro ocasiões soberanas para empatar, mas Raimundo falhou à boca da baliza o empate, rematando para fora e, depois, cabeceou também para fora após um canto. Pedro Ismael, em boa posição, rematou pouco ao lado e, na compensação, Zé Fernandes evitou o golo com uma espetacular defesa em cima da linha a um remate de Laureano na área, para desespero do banco dos 'leões' de Antime e dos adeptos da casa. 

O Arões acabou por segurar a vantagem até ao apito final, num jogo que premiou a eficácia suficiente da equipa de Eduardo Pereira, que segue assim para as meias-finais. Nas bancadas, bonito espetáculo para o futebol fafense, com cerca de 300 pessoas a assistirem ao encontro.

Sem comentários: