.

.
.

terça-feira, 14 de março de 2017

Travassós Running completou um ano cheio de vida e muitas provas

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR


A amizade está acima de qualquer competição 

O clube de atletismo Travassós Running Fafe completou um ano de existência repleto de aventuras e de grande camaradagem. Composto por gente boa que prima acima de tudo pelo bom relacionamento humano sustentado nos pilares da simpatia e humildade, esta entidade eleva o nome da Freguesia de Travassós e da Cidade de Fafe nos sítios onde passa. 

Não é um clube de competição mas sim de gente que treina por lazer e por prazer e participa em eventos desportivos de provas de estrada e de Trail treinado cada um por si durante a semana e nos fins de semana em que não participam em provas reúnem-se para fazer um treino que varia dos 15 aos 25 km. 

No primeiro ano de actividade participaram em em 33 provas percorrendo cerca de meio milhar de quilómetros, em provas que variaram dos 10 km aos 25 quilómetros. Se ser esse o principal objectivo conseguiram subir ao pódio por três vezes, sendo o mais importante o 2.° lugar obtido na geral em femininos por Marta Noval no Trail Curto (17 km) do Fafe Trail Run 2017. Para qualquer atleta do Travassós Running Fafe é um enorme prazer pertencer a esta família que coloca a amizade acima de qualquer competição. 

O objectivo traçado pelos elementos desta colectividade passa por estar presente em duas provas por mês mas sem qualquer obrigatoriedade de o fazer. O Travassós Running Fafe também quer fomentar a prática saudável do desporto na freguesia e já tem agendada para o dia 4 Junho a Primeira Caminhada Travassós a Mexer.

A família do Travassós Running Fafe é composta por Damião Duarte, José Carvalho, Nuno Duarte, Hélder Pereira, Filipe Bento, Marta Noval e Paulo Lopes.

Sem comentários: