.

.
.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

AMAF - Liga Futsal Juvenil de Fafe encerra no próximo Domingo em festa


REDACÇÃO

Taças conhecem os vencedores neste dia 

Termina no próximo domingo mais uma época da Liga Futsal Juvenil de Fafe, organizada pela Associação de Modalidades Amadoras de Fafe. 

Esta competição surgiu na época 2014/2015 possibilitando às crianças entre os 4 e 10 anos a prática da modalidade do Futsal. 

Na época 2016/2017 participaram na Liga Futsal Juvenil de Fafe 12 clubes de Fafe, Celorico de Basto e Guimarães, 31 equipas (9 Petizes, 13 Traquinas e 9 Benjamins) e foram realizados 219 jogos nas competições dos três escalões, faltando apenas as três finais da Taça que se realizam domingo. 

Ao longo destes quase seis meses de competição, participaram na Liga Futsal Juvenil de Fafe, 391 atletas (97 Petizes, 153 Traquinas e 141 Benjamins) e 50 agentes desportivos. 

Fazendo um balanço das competições dos campeonatos, em Petizes a equipa do Arões SC A sagrou-se tricampeã e amealhou ainda a conquista da melhor defesa (18 golos sofridos) e melhor ataque (201 golos marcados).

A equipa do Colégio ACR Fornelos A sagrou-se campeã no escalão de Traquina 

Ainda no mesmo escalão de Traquinas, a equipa do Arões SC B venceu a 2ª Divisão. 

Ainda no escalão de Traquinas, a equipa do Arões SC A obteve o melhor ataque (68 golos marcados) e melhor defesa (10 golos sofridos).

No escalão de Benjamins a equipa do GD Amigos Quinchães sagrou-se campeã e conquistou ainda o título de melhor defesa (18 golos sofridos) e o melhor ataque (109 golos marcados). 

No próximo domingo decorrerão as três finais das taças e as equipas finalistas são as seguintes: 

- Petizes (14h15): Arões SC B (eliminou UD Polvoreira/Crescer Mais, Colégio ACR Fornelos B e A. Rumo ao Futuro) e Arões SC A (eliminou Colégio ACR Fornelos A e AF Celorico Basto). 

- Traquinas (15h15): AF Celorico Basto (eliminou o Arões SC C, OFC Antime C e Arões SC B) e Colégio ACR Fornelos A (eliminou OFC Antime B, Arões SC A e ACD Pica 

- Benjamins (16h15): Colégio ACR Fornelos (eliminou o GCRSM Ribeiros, AF Celorico Basto e ACD Pica) e GD Amigos Quinchães (eliminou GCR Nun' Álvares e CD Vinhós). 

Teremos de esperar até ao próximo domingo para saber qual destas seis equipas arrecadará o título da competição da Taça. 

Contamos com a vossa presença, a partir das 14h15 no Pavilhão Multiusos de Fafe, para apoiar estas crianças que são o futuro da modalidade.

Sem comentários: