.

.
.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Análise de fim de semana da formação do Andebol Clube de Fafe

Texto: Diogo Gonçalves / Fotos: DR

Muitos jogos em cinco dias 

Nesta semana realizaram-se cerca de 11 jogos em 5 dias, todos os escalões da formação do Andebol Clube de Fafe entraram em ação. As Iniciadas femininas conseguiram vencer o AD Godim e o CA Caminha, os Juvenis masculinos perderam diante o CD Xico Andebol, as Infantis femininas perderam contra o CA Caminha, os Iniciados masculinos “A” conseguiram uma grande vitória sobre o AD Godim, a equipa “B” não esteve em bom plano ao ser derrotada pelo Arsenal, os Juniores masculinos perderam pela diferença de 2 contra o CP Natação, as Juniores femininas perderam contra o ND Santa Joana e contra o Académico, por fim os Infantis masculinos não conseguiram vencer o ABC “A” nem o Póvoa de Lanhoso.

As Iniciadas femininas receberam o AD Godim na passada sexta-feira, onde a equipa de Sofia Silva mostrou-se mais uma vez unida e com grandes capacidades para vencer o Torneio de Encerramento. As fafenses estiveram bem na primeira parte, tendo praticado um bom andebol, com tudo isto, conseguiram chegar ao intervalo a vencer por 12-7. A segunda parte foi mais equilibrada mas com a equipa do ACF sempre superior. 

No domingo deslocaram-se a Caminha, a equipa de Fafe não teve problemas com o jogo conseguindo estar sempre em vantagem e ao longo do tempo foi aumentado a diferença de golos, a partida terminou 9-26 a favor do AC Fafe. As Iniciadas femininas continuam imparáveis.

Os Juvenis receberam o CD Xico Andebol num jogo a contar para o Campeonato da 1ª Divisão. Os fafenses não estiveram bem na primeira parte permitindo ao Xico Andebol comandar o jogo, o ACF foi para intervalo a perder por 12-18, na segunda parte o Xico continuou melhor e o Fafe não conseguiu recuperar da diferença de 6 golos do intervalo o jogo terminou com uma derrota dos fafenses por 25-36. O AC Fafe no próximo fim-de-semana desloca-se à Maia,

As Infantis femininas defrontaram o CA Caminha também no sábado. As fafenses perderam o jogo mas deixaram uma boa imagem da evolução ao longo desta época conseguindo marcar mais golos que o habitual mas o AC Fafe perdeu por 24-14. As fafenses na próxima jornada recebem o B.E.C.A..

Os Iniciados masculinos “B” deslocaram-se a Braga para defrontar o 1.º classificado da Taça Hélder Machado do Grupo A, o Arsenal da Devesa. A equipa de Fafe previa um jogo difícil mas ia tentar dificultar ao máximo o adversário. Os Arsenalistas entraram fortes na partida de tal modo que os fafenses não conseguiram reagir e a segunda parte foi muito semelhante, com o Arsenal a ser mas forte que o AC Fafe, os fafenses perderam por 41-24.

Os Iniciados masculinos “A” receberam no pavilhão Municipal de Fafe o AD Godim. O AC Fafe entrou muito forte no jogo conseguindo fazer um parcial de 9-1. A equipa de Paulo Camelo entrou muito bem na defesa, o ACF também esteve bem no ataque, conseguindo fazer ataques rápidos e também muitos contra-ataques e as equipas recolheram para os balneários com vantagem do Fafe por 23-4. Na segunda parte também foi boa mas o cansaço já se sentia não permitindo ao AC Fafe aumentar a vantagem terminando a partida 39-10.

Os Juniores masculinos jogaram contra o CP Natação. A equipa do Andebol Clube de Fafe entrou mal na partida chegando ao intervalo a perder por 12-17. Na segunda parte os fafenses estiveram melhor, estando por diversas vezes próximo do CP Natação no resultado. Contudo a vitória foi do CP Natação por 25-27. O jogo ficou marcado também pela expulsão direta de José Cunha e do Francisco Oliveira. Com este resultado torna-se mais difícil a subida para o AC Fafe que está em 5.º lugar.

As Juniores femininas receberam o ND Santa Joana – Maia. Na primeira parte as visitantes foram melhores chegando ao intervalo a vencer por 5-13. Na segunda parte as maiatas continuaram superiores tendo aumentado a vantagem para 10-29, foi este o resultado final. Na terça-feira receberam o Académico FC o ACF entrou bem no jogo, a primeira parte foi equilibrada. Na segunda parte as visitantes foram melhores que as fafenses conseguindo aumentar a vantagem que ao intervalo já era de 4 golos, o jogo terminou 20-29 favorável ao Académico FC.

Os Infantis masculinos foram até Braga defrontar o ABC de Braga “A”. O ABC entrou melhor no jogo mas o ACF mostrava que queria recuperar a desvantagem e ao intervalo o resultado era de 15-10 para os bracarenses. No segundo tempo os fafenses não conseguiram aproximar-se do ABC, sendo este melhor o jogo todo em que a partida terminou 30-17. Na terça-feira os fafenses deslocaram-se até à Póvoa de Lanhoso. O jogo foi equilibrado até ao intervalo mas com o Póvoa a sair para o intervalo com uma vantagem de 2 golos (11-9). O AC Fafe na segunda parte reagiu com um parcial de 3-0 logo nos minutos iniciais, depois disso a equipa da casa recuperou e manteve-se na frente do marcador até ao final do jogo. Os fafenses perderam por 24-20.

Sem comentários: