.

.
.

domingo, 9 de abril de 2017

Andebol 1 (1.ª Div. Nac.): AC Fafe, 27 - Os Belenenses, 28 (Derrota a 4 segundos do final)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Morte dolorosa depois de recuperação fantástica 

O AC Fafe recebe o Belenenses em jogo da terceira jornada da fase de manutenção do Campeonato Andebol 1 e sem ter feito uma prestação digna de registo, longe disso, ficou a escassos quatro segundos de conseguir o empate na partida. 

A primeira parte teve algum equilíbrio até aos 4-4 mas depois a equipa que viajou da capital disparou no marcado e fruto de algumas falhas dos fafenses chegou aos 4-10, fazendo um parcial de 6-0 e mais tarde conseguiu mesmo uma vantagem de dez golos. 

A equipa orientada por Luís Silva, privada de pelo menos quatro elementos, Nuno Dias, Eduardo Sampaio, Vladimiro Pires e Josh Silva, todos lesionados, o último desde Dezembro, recompôs-se e conseguir chegar ao intervalo com a desvantagem possível e que a colocava novamente na disputa do resultado, 13-16. 

Na segunda parte as falhas técnicas mantiveram-se e o ACF desperdiçou mais que uma mão cheia de oportunidades soberanas para reduzir o marcador, principalmente quando o mesmo estava em 21-25, tendo possibilidade de entrar na discussão mas a não aproveitar os também erros atacantes do Belenenses e algumas defesas de Miguel Marinho. Ao invés e depois de mais de cinco minutos sem haver golos, foi o Belenenses a chegar aos 21-27. 

O renascer da fénix surgiu nos últimos três minutos e meio com os fafenses a conseguirem um parcial de seis golos e a passar do 21-27 para o empate a 27 golos, empolgando as bancadas que, apesar da entrada ser livre, estavam pouco povoadas mas com os melhores adeptos de andebol fafense. 

Mário Pereira de livre de sete metros fez o clique para o ressurgimento do ACF no jogo, seguindo-se golos de João Fernandes, Vasco santos, Belmiro Alves, Nuno Pimenta e novamente Belmiro, este último a 45 segundos do final.

Quando se pensava que o ACF ia segurar pelo menos os dois pontos do empate, o Belenenses no remate de meia distância conseguir passar de novo para a frente a quatro segundo do final. A reposição da bola foi rápida, Pimenta ainda conseguiu meter a bola na baliza Lisboeta mas o árbitro a considerar ter sido fora de tempo. 

Um final dramático para a equipa fafense, principalmente depois da recuperação que fez nos últimos minutos. Foi uma recuperação fantástica para uma morte dolorosa e o Belenenses festejou esta vitória como se tivesse ressuscitado.

Apesar da derrota, o ACF mantém-se na luta pela manutenção e na parte final deste jogo provou que com um pouco mais de critério e alguma sorte à mistura é bem possível que a mesma aconteça depois de tantas adversidades vividas nesta época, com troca de treinador, lesões e o castigo federativo que lhe roubou quatro pontos que nesta altura deixavam a equipa muito mais tranquila.   

Sem comentários: