.

.
.

domingo, 23 de abril de 2017

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 29 - AA Avanca, 31 (Podia ter sido melhor)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Quebra no início da 2.ª parte foi crucial 

O AC Fafe recebeu a AA Avanca em jogo da 5.ª jornada da fase de manutenção da 1.ª Divisão Nacional e perdeu por 29-31, numa partida em que podia ter alcançado outro resultado, não fossem algumas desconcentrações já na segunda parte. 

A primeira parte foi jogada com poucas falhas técnicas das duas equipas, sempre com o marcador muito equilibrado, sem grandes amplitudes de golos e com um elevado nível de concretização, tendo chegado o intervalo com a equipa de Avanca a vencer por 18-20.

Ao intervalo, Paulo Silva com 7 golos, Nuno pimenta (5), João Fernandes (4), Belmiro Alves (1) e Miguel Fernandes (1) tinham sido os marcadores de serviço do AC Fafe.  

Na segunda parte o AC Fafe eclipsou-se durante dez minutos e o Avanca aproveitou para ganhar uma vantagem confortável de 19-24. Depois teve várias oportunidades desperdiçadas para reduzir no marcador. 

A equipa orientada por Luís Silva começou a reagir de forma positiva aos 51,20 minutos através de um livre de sete metros apontado por Mário Lourenço e a quatro minutos do final reduziu para 26-28. O Avanca voltou a repor a vantagem em três golos e o ACF desperdiçou a oportunidade de reduzir em contra ataque com cerca de dois minutos para jogar. A partir daí o visitante chegou aos 28-31 e o AC Fafe ainda viria a marcar o último golo do desafio. 

N segunda pate destaque para a prestação de Mário Lourenço com 5 golos. Os outros pertenceram a Vasco Santos (1), Nuno pimenta (1), José Sampaio, (2) e Paulo Silva (1), Belmiro Alves (1).  

De referir que esta equipa do Avanca tem vários jogadores emprestados pelo FC Porto que lhe dão uma qualidade acima da média nesta fase de manutenção. O AC Fafe continua na luta pela permanência e se tudo correr como previsto, com maior ou menor dificuldade vai acabar por consegui-la. 

Um reparo para a dupla de arbitragem das irmãs Vânia e Marta Sá, com alguma decisões erradas a prejudicar o AC Fafe.

Na próxima partida o AC Fafe desloca-se a Matosinhos para jogar com o S. Mamede, um adversário directo na luta pela manutenção.   

Sem comentários: