.

.
.

sábado, 29 de abril de 2017

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 27- Sporting da Horta, 27 (De prender a respiração)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Guarda-redes deram espectáculo

O AC Fafe recebeu o Sporting da Horta onde joga o guarda-redes fafense Nuno Silva tendo registado um empate a 27 golos, num jogo em que na parte final a vitória podia ter caído para qualquer lado. De registar o excelente desempenho dos dois guarda-redes Bruno Dias e Nuno Silva que tiveram intervenções de grande nível, que muitas vezes não tiveram a devida sequência através dos respectivos ataques das suas equipas. 

O jogo não começou de feição para os fafenses que estiveram a perder por parciais de 1-4, 3-6 e 8-12 e só depois dos 20 minutos fizeram uma aproximação no marcador com um registo de 11-12 aos 22', depois o Horta voltou a ganhar vantagem que oscilou entre os dois e três golos até ao intervalo, terminando a primeira parte com um 15-17. 

Na primeira parte os marcadores de serviço do AC Fafe foram Eduardo Sampaio (4), Mário Lourenço (3), Belmiro Alves, (3), Paulo Silva (2), Vasco Santos (1), João Fernandes (1) e Nuno Pimenta (1). 

Na segunda parte a tendência do jogo manteve.se durante muito tempo, apesar das boas intervenções dos dois guarda-redes, oscilando as vantagens entre um e três golos para o Horta, com parciais de 19-22 aos 40' e 22-23 aos 44':50''. 

Apesar de ter tido oportunidade de igualar o marcador devido essencialmente a defesas dos seu guarda-redes, o ACF só o conseguiu fazer à entrada dos últimos cinco minutos, com Belmiro Alves a colocar o marcador em 26-26. O AC Fafe conseguiu finalmente passar para a frente do marcador aos 54':50'' (27-26) com um golo de Mário Lourenço e depois de defesa de Bruno Dias e de contra-ataque de Nuno Pimenta que o outro guarda-redes Nuno Silva anulou, perdeu a oportunidade de ter uma vantagem de dois  golos. 

A equipa insular marcou o 27-27 aos 56':56'' e depois de mais uma falha técnica do ataque fafense teve a oportunidade de passar para a frente a 30 segundos do final mas Bruno Dias defendeu o remate. O AC Fafe também teve a possibilidade de chamar a si a vitória e até jogou com sete jogadores de campo tendo o último remate pertencido a Vasco Santos mas Nuno Silva defendeu e manteve o resultado em 27-27. 

Na segunda parte marcaram para o AC Fafe, Eduardo Sampaio (1), Mário Lourenço (5),  Vasco Santos (2), João Fernandes (2),  Nuno Pimenta (1) e Belmiro Alves, (1).

Da parte do Sporting da Horta os melhores marcadores foram Noelvis Reve (9) e Pavel Hernandez (7) e Angel Noris (4).

Sem comentários: