.

.
.

sábado, 15 de abril de 2017

Andebol - 1.ª Div. Nac.: Arsenal da Devesa, 31 - AC Fafe, 32 (Renhido)


Texto e foto: João Carlos Lopes
 
Margem mínima com proveito máximo 

O AC Fafe teve uma deslocação curta mas muito proveitosa até Braga, onde defrontou, no mítico pavilhão Flávio Sá Leite o Arsenal da Devesa/ LXS Group, em jogos que os fafenses venceram por 31-32, numa vitória muito importante, contra um adversário directo na luta pela manutenção. 

Foi este um jogo bastante disputado em que os fafenses chegaram a vencer por 15-18 a segunda parte foi ainda mais equilibrada com a equipa da casa a recuperar no marcador e a chegar aos 27-27. Porém a vontade de garantir os três pontos e ganhar supremacia directa sobre o adversário na luta da permanência acabaram por ditaram uma vitória pela vantagem mínima mas de proveito máximo.   

Para esta vitória que assentou no colectivo, muito contribuíram os golos de Mário Lourenço (7), Paulo Silva (7), Vasco Santos (5), João Fernandes (5) Nuno Pimenta (4) Belmiro Alves (3) e João Gonçalves (1).

Desta vez a equipa fafense foi cem por cento eficaz nos livres de sete metros tendo marcado os três que dispôs, ao invés do Arsenal que também teve três mas falhou um. A equipa também esteve mais concentrada em campo sofrendo apenas quatro exclusões de dois minutos contra oito do adversário. 

Por um golo se perde e por um se ganha. Ainda na jornada anterior o AC Fafe tinha perdido por um golo com o Belenenses a quatro segundos do fim e agora também venceu na parte final do desafio.  

O próximo jogo está agendado para o dia 22 de Abril no Pavilhão Municipal de Fafe na recepção à AA Avanca.  

Sem comentários: