.

.
.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Andebol - 1.ª Div. Nac: Boa Hora FC, 34 - AC Fafe, 26 (Imprevisível)

Texto: João Carlos Lopes 

Exclusões deitaram tudo a perder 

Depois de ter conseguido uma vitória na fase regular  no Pavilhão Fernando Tavares, em Lisboa, desta vez e num momento decisivo da época, o AC Fafe não teve o desfecho que melhor lhe convinha, ao perder com o Boa Hora FC onde joga o fafense e antigo jogador do ACF Luís Nunes, por 34-26. 

A equipa orientada por Luís Silva conseguiu ter ascendente no jogo na primeira parte e após alguns minutos de equilíbrio conseguiu tomar conta do marcador e aos 22 minutos tinha uma vantagem confortável de cinco golos, fruto do parcial de 10-15, tendo mesmo conseguido um parcial de 4-0 entre registado entre os 16 e os 23 minutos. Porém os fafenses  haveriam de consentir a recuperação do Boa Hora ainda na primeira parte que a dois minutos do intervalo chegou ao empate a 16 golos. Os fafenses ainda conseguiram ganhar nova vantagem e chegaram ao intervalo na frente do marcador por 16-17. 

Na segunda parte o equilíbrio durou apenas três minutos com o marcador a apresentar uma igualdade a 18 golos. Uma desqualificação directa de Vasco Santos, e duas exclusões, praticamente de seguida 
originaram que o Boa Hora passasse para a frente e volvidos apenas sete minutos da segunda parte conseguisse uma vantagem de três golos, 22-19.

Com os fafenses a não conseguirem reequilibrar o jogo, os lisboetas foram aumentando a amplitude do resultado e conseguiram uma vantagem que não estava nas previsões dos mais optimistas, tirando o melhor proveito das superioridades numéricas que teve neste segundo tempo, fruto das exclusões dos fafenses. Pedro Pinto, do Boa Hora  foi o melhor marcador do jogo com 9 golos. Do lado do Fafe, Belmiro Alves com 6 golos, foi o melhor marcador.

Sem comentários: